Terça 16 de Abril de 2024

INTERNACIONAL

Estado Espanhol: uma intervenção alemã quando a história desata um de seus aceleradores

16 Jul 2012 | A dialética da história costuma concentrar num intervalo reduzido de tempo os segredos detalhados de sua marcha, e de como se fará seu andamento. A arte do marxismo está em combinar uma observação cuidadosa das variáveis da situação com um pensamento rápido, que se equivoque o menos (...)

Direto de Barcelona: A brilhante luz amarela

14 Jul 2012 | Nada está tranquilo por toda Espanha. Atos de milhares, cortes de ruas, sirenes e confrontos com a polícia viraram cotidianos nas grandes cidades. Após os dois épicos atos protagonizados pela Marcha Negra, hoje foi a vez dos funcionários públicos e jovens das principais cidades do (...)

Direto de Madri, notícias de "La Marcha Negra" dos mineiros de todo Estado Espanhol que lutam corajosa e firmemente por suas reivindicações

11 Jul 2012 | Agora são 3 hrs da manha em Madri. Acabo de chegar da Plaza del Sol. Hoje vi os mineiros do Estado Espanhol entrarem pelo arco do triunfo em Madri, com dezenas de milhares de vozes cantando seu belíssimo hino de proteção, Santa Barbara. Percorreram 400 km a pé, saindo de varias (...)

LUTA MINEIRA NO ESTADO ESPANHOL

Estado policial contra os trabalhadores do carvão: a luta continua

09 Jul 2012 | As imagens de fogo, as barricadas, a fumaça e os valentes mineiros já se tornaram habituais durantes esses meses. Depois de 36 dias de greve, nas últimas semanas, a luta dos mineiros recrudesceu a duros enfrentamentos com a polícia, enquanto o governo também endurece seu plano (...)

INTERNACIONAL

Somos todas mulheres do carvão!

08 Jul 2012 | Consideramos fundamental a solidariedade internacional aos mineiros em luta e às "mulheres do carvão" que tomaram seu posto nessa combativa greve. É necessária a mais ampla unidade entre os explorados do mundo para que sua luta triunfe. Por isso chamamos a construir a (...)