Quinta 28 de Março de 2024

Universidade

Bloco de Carnaval "Oh abre vagas" denuncia Reitoria da USP e exige abertura de vagas nas Creches

12 Feb 2015 | No dia 11/02 ocorreu uma importante manifestação de trabalhadoras, trabalhadores, mães, pais e crianças das Creches da USP. Foi o Bloco de Carnaval "Oh abre vagas".

Mais de 1000 estudantes por dia serão prejudicados com fechamento de restaurante da USP

09 Feb 2015 | A existência dos restaurantes universitários é uma conquista estudantil. E não apenas: é também ligada à possibilidade da permanência estudantil. Não é a toa que os bandejões, assim como as creches e o Hospital Universitário, são, historicamente, os locais mais atacados pelas políticas (...)

TROTES NAS UNIVERSIDADES

Um trote escandaloso que chocou Sao Paulo

09 Feb 2015 | Nathália de Souza, ingressante do curso de pedagogia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI – Região Oeste de São Paulo), foi queimada com ácido por estudantes veteranos, sofrendo lesões graves nas duas pernas e no umbigo no dia (...)

Zago e Alckmin iniciam o ano declarando guerra

04 Feb 2015 | O Plano de Inventivo a Demissão Voluntária, PIDV, se encerrou, e a reitoria pretende, nos próximos 3 meses, fechar mais de 1400 postos de trabalho na universidade. É um ataque enorme aos trabalhadores.

UERJ

A crise da UERJ precisa de uma resposta à altura

02 Feb 2015 | A UERJ está em uma imensa crise. Atrasam bolsas estudantis e dos residentes, atrasam salários dos técnicos e professores contratados, constantes quedas de energia, salas de aula sem climatização em meio a um verão com recorde de calor, déficit de professores e neste momento a (...)

REPRESSÃO NA UNESP

Estudante expulso da UNESP chama campanha pela reintegração de todos os lutadores

01 Feb 2015 | Entrevista com Vyni, estudante de Ciências Sociais da UNESP-Araraquara, um dos estudantes suspensos e expulsos pelo recente anúncio da diretoria de Araraquara e militante da Juventude às Ruas.

CRISE DA UERJ

Em meio a falta de pagamentos e crise da UERJ reitoria chama conselho escondido

29 Jan 2015 | Em meio à crise da UERJ, com falta de salários, atraso de bolsas, reitor convoca Conselho Universitário às escondidas.

UERJ

Sem salários e sem bolsas, esquenta a Crise na UERJ

20 Jan 2015 | A crise da UERJ ganhe a cada dia novos capítulos, mas também novos atores na luta contra sua precarização.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Como combater a crise da UERJ

14 Jan 2015 | Incêndios, falta de energia, de água, atraso nos salários de terceirizados, atrasos nas bolsas. A precarização na UERJ se agrava com a crise financeira do Rio. Mas também está surgindo um movimento de resposta à crise da (...)

SALÁRIOS ATRASADOS PAGOS HOJE

Vitória da greve das trabalhadoras terceirizadas da CONSTRUIR!

22 Dec 2014 | Após meses de atraso de salário e 13º salário e uma semana de greve, os trabalhadores da CONSTRUIR, empresa de limpeza terceirizada da UERJ e do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) conseguiram arrancar o pagamento de seus salários e direitos. Todas as dificuldades (...)

A REItoria da Unesp é a voz dos torturadores

16 Dec 2014 | UNESP pune 95 estudantes por lutar para que os filhos da classe trabalhadora e pobre tenham direito de estudar na universidade pública!

PANFLETO DA JUVENTUDE ÀS RUAS e do grupo de mulheres PÃO E ROSAS NA UERJ

Todo apoio à greve dos trabalhadores terceirizados da UERJ!

15 Dec 2014 | Mais um ano em que os terceirizados da UERJ ficam sem receber no final do ano. A empresa Construir, a REItoria e o Governo do Estado se revezam jogando a responsabilidade uns nos outros.

USP

É preciso derrubar a estrutura de poder da USP!

17 Oct 2014 | Ao longo da greve, os trabalhadores e estudantes da USP puderam fazer uma experiência que deixou ainda mais claro o caráter do regime universitário, e como seus órgãos de poder são inimigos da universidade.

Mais publicações:
  • 1
  • 2