Sexta 29 de Março de 2024

Movimento Operário

QUE OS CAPITALISTAS PAGUEM PELA SUA CRISE

Todos em defesa do instrumento de luta dos trabalhadores

25 Apr 2009   |   comentários

Com a crise económica se agravando, a patronal intensifica os ataques a nós trabalhadores.

Para continuar implementando as medidas de ataque, como banco de horas, redução da jornada de trabalho com redução de salário, férias coletivas, demissões ’ todas estas medidas que garantem os altos lucros dos patrões ’ já não basta que os burocratas governistas sindicais com suas práticas de conciliação de classes continuem a dirigir nossas ferramentas de luta.

É necessário que a burguesia se aproprie de nosso sindicato para continuarem descarregando as suas crises em nossas costas a seu bel prazer.

A patronal e partidos burgueses de Franca não ficam para trás em toda essa imundice. Percebendo e temendo toda a força de nós sapateiros, que estamos travando uma luta importante contra o banco de horas, através de Fábio Cândido, ex-militante do PT e hoje no PSDB, lançaram mão, apoiados pela ”˜justiça”™ burguesa de um ”˜novo”™ sindicato, que já nasceu para ser o braço dos patrões no movimento operário.

É necessário que todos os sapateiros se coloquem contra esse ataque, tomando em nossas mãos nosso sindicato - que nasceu de um processo de luta de nossos pais e irmãos de classe ’ expulsando de uma vez por todas a patronal e os burocratas de nossa ferramenta de luta.

Não podemos aceitar de forma nenhuma que os patrões e os partidos burgueses criem sindicatos que já surgem para nós atacar.

Nós, da LER-QI, em todas as fábricas que estamos, estamos defendendo até o fim nossa ferramenta sindical, ferramenta esta tão importante no momento de crise económica pela qual estamos enfrentando.

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo