Quinta 25 de Abril de 2024

Tatiane Lima, coordenadora do centro acadêmico de ciências humanas da Unicamp





TODAS AS PUBLICAÇÕES

UNICAMP

Mais de 150 pessoas lotam debate sobre a Crise no PT no IFCH

19 Mar 2015 | Auditório lotado para debater qual a resposta que devemos dar à juventude e aos trabalhadores, é uma demonstração da intensa politização que se aprofunda na universidade.

ESPECIAL 8 DE MARÇO

Debate sobre o aborto: legalizar ou seguir na clandestinidade?

09 Mar 2015 | A prática do aborto é uma realidade traumática na vida de milhares de mulheres de diferentes idades em nosso país, mas, ainda assim, é realizada cotidianamente. Abortar é crime no Código Penal brasileiro, com graduação da pena de acordo com cada caso, chegando a até 3 anos de prisão (...)

Bolsonaro diz ser “injusto” salário igual para mulheres e homens

23 Feb 2015 | Mais uma vez o reacionarismo de Jair Bolsonaro, deputado do PP-RJ, da base aliada do governo Dilma, o coloca na linha de frente contra os setores oprimidos.

Trotes: violência e estupros nas universidades de São Paulo

13 Feb 2015 | As matrículas nas universidades do estado de São Paulo começaram neste fevereiro e a sensação comum entre os estudantes recém-chegados é o medo. A incerteza está estampada em cada ingressante, mas a angústia maior é sentida pelas mulheres que passarão, a partir deste ano, à vida (...)

TROTES NAS UNIVERSIDADES

Um trote escandaloso que chocou Sao Paulo

09 Feb 2015 | Nathália de Souza, ingressante do curso de pedagogia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI – Região Oeste de São Paulo), foi queimada com ácido por estudantes veteranos, sofrendo lesões graves nas duas pernas e no umbigo no dia (...)

UNICAMP

Chapa “O Fantasma da Liberdade” vence as eleições no CACH

02 Dec 2014 | Após uma grande campanha, nós militantes da Juventude ÀS RUAS! estaremos novamente em 2015, junto a outros companheiros independentes, na direção do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da Unicamp (CACH). Os resultados não deixam dúvidas, cresce o espaço às idéias revolucionárias e à (...)