Terça 16 de Abril de 2024

Tati





TODAS AS PUBLICAÇÕES

CEEUF EM ARARAQUARA

Estudantes combativos debatem a articulação do ME em reunião estadual

23 Apr 2010 | Nos dias 10 e 11 de abril realizou-se no campus da Unesp de Araraquara um Conselho de Entidades Estudantis da UNESP e FATEC (Ceeuf) que, em sua programação, previa no primeiro dia a realização de uma reunião estadual que abarcasse setores mais amplos do ME (...)

UNIVERSIDADE

Estudantes protestam contra o sucateamento da memória Operária

21 Nov 2009 | O movimento A Plenos Pulmões impulsionou um ato organizado pelo CACH no dia da inauguração da nova sede do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL), um dos maiores arquivos do movimento operário latino-americano. Hoje esse arquivo sofre um sério risco: a falta de funcionários faz com que (...)

ELEIÇÕES ESTUDANTIS

Entre o velho e o novo movimento estudantil

09 Nov 2009 | Desde 2007 as lutas estudantis que mobilizaram milhares de estudantes em sua maioria não tiveram vitórias, mas deixaram importantes lições. Estas lições não foram absorvidas pela esquerda nas entidades estudantis gerando um afastamento cada vez maior entre a esquerda e a maioria (...)

CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS HUMANAS DA UNICAMP

Grande vitória da chapa Oboré: um chamado a luta!

15 Nov 2008 | Entre 12 e 14 de novembro, aconteceu no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp as eleições do Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH), uma importante entidade de luta do movimento estudantil paulista. Nós da LER-QI e do Movimento A Plenos Pulmões (...)

UNIFICAR OS COMBATIVOS PARA CONSTRUIR NOVAS ENTIDADES PARA UMA NOVA SITUAÇÃO

Por um novo movimento estudantil anti-burocrático, anti-capitalista e aliado aos trabalhadores!

01 Nov 2008 | No ano passado, o movimento estudantil brasileiro abriu uma nova fase, se enfrentando nas lutas com os governistas nas entidades estudantis. O resultado disso foi que nas eleições do fim do ano passado, os governistas foram identificados como o que são: burocratas! Os (...)

ENCONTRO NACIONAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS 2008

Pouca discussão, nenhum encaminhamento

04 Aug 2008 | Entre os dias 20 e 25 de julho se realizou na UFBA, em Salvador, o Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Sociais com o tema: “As Ciências Sociais pensando o mundo: os conflitos da diversidade e as incertezas (...)

JUVENTUDE

Construir uma fração do movimento estudantil combativo no Congresso da Conlutas

14 May 2008 | Em julho ocorrerá o 1º Congresso da Conlutas. Acreditamos que no marco da reorganização dos movimentos estudantil e sindical, este congresso será um importante espaço que pode discutir e tirar um programa que arme a vanguarda que estará aí presente para uma atuação nas estruturas (...)

SAMKWANG

Trabalhadoras em luta

05 Mar 2008 |

É urgente uma campanha nacional contra a repressão ao movimento estudantil

16 Feb 2008 | Desde o fim da luta das universidades paulistas e federais, as reitorias vêm desfechando uma repressão profunda aos ativistas com o intuito de mostrar aos lutadores que a radicalidade com a qual se levantaram será respondida à (...)

Portugal: um debate sobre a legalização do aborto

04 Mar 2007 | Realizou-se em Portugal, no dia 11 de fevereiro, um importante plebiscito acerca da descriminalização do aborto, que contou com a participação de mais de um milhão de votantes.

Construir o ERECS e o EREH...

Está colocado o desafio de preparar o movimento estudantil para as lutas

22 Feb 2007 | Mal começou o ano, no Estado de São Paulo os estudantes e trabalhadores já foram presenteados por novos duros ataques à universidade.