Sábado 20 de Abril de 2024

...................................... Simone Ishibashi é editora da revista Estratégia Internacional.

Milhares nas ruas de Israel contra o governo de Netanyahu

09 Mar 2015 | O Oriente Médio segue sendo um grande caldeirão de instabilidades e incertezas. De um lado,está o Estado Islâmico que ocupou diversas regiões da Síria e Iraque, onde não contente em matar e oprimir os povos que ali vivem, ainda destroem relíquias das civilizações antigas (...)

O que houve com a primavera árabe?

24 Feb 2015 | Há quatro anos desde que o vendedor de frutas tunisiano Mohamed Bouazizi imolou-se, tem se dado uma transformação radical do panorama dos processos que levaram o nome “primavera árabe”. Quais os rumos desse processo?

Questões relevantes sobre a luta nacional curda

26 Nov 2014 | A questão nacional curda é indubitavelmente um ponto importante a ser debatido. É evidente que se trata de uma causa justa e progressista, que deve ser apoiada. Trata-se de uma questão que hoje se dá em meio à guerra civil síria, mas que é anterior a (...)

Frente à resistência curda em Kobane: uma polêmica com a LIT-PSTU

26 Nov 2014 | Os enfrentamentos com os destacamentos das reacionárias organizações do Estado Islâmico e do Levante (ou Daesh em árabe) na região de Kobane, localizada na fronteira turco-síria, têm recolocado uma série de debates para os (...)