Quinta 18 de Abril de 2024

Rita Frau





TODAS AS PUBLICAÇÕES

ENCONTRO NACIONAL LIÇÕES DE JUNHO

Principais conclusões e orientações do Encontro "Lições de junho para uma perspectiva revolucionária"

10 Nov 2013 | No Encontro "Lições de Junho" propusemos aos mais de 800 presentes e as dezenas de delegações em primeiro lugar debater o lançamento de uma corrente nacional de trabalhadores, classista e antiburocrática, contra os governos e os patrões, atuando como parte da CSP-Conlutas na luta (...)

CONGRESSO DA APEOESP

O sindicato precisa mudar! Expulsar a burocracia sindical e retomar o caminho das lutas!

07 Sep 2013 | A burocracia sindical fará de tudo para que o espírito crítico dos professores lutadores não se expresse neste congresso. Estão boicotando a participação de muitos professores categoria O, que participaram ativamente da greve e enfrentaram o governo e a polícia à mando da (...)

PÃO E ROSAS

200 mulheres se reúnem na plenária nacional do grupo de mulheres Pão e Rosas

21 Aug 2013 | No dia 10 de Agosto, 200 mulheres decidiram os primeiros passos para a construção de um forte movimento de mulheres que possa atropelar a burocracia sindical e acadêmica, derrotar os patrões e os governos para conquistar nossos (...)

PLENÁRIA NACIONAL DO PÃO E ROSAS

Sejamos milhares nas ruas lutando pelos nossos direitos e contra este sistema de opressão e exploração

09 Aug 2013 | No próximo dia 10 de agosto centenas de trabalhadoras e estudantes de vários estados do país se reunirão na Plenária Nacional do grupo de mulheres Pão e Rosas.

OPRESSÕES

No vai-e-vem da Cura Gay não deixaremos passar mais nenhum ataque às mulheres e LGBTTI´s

04 Jul 2013 | Com a mobilização das ruas conseguimos barrar o projeto conhecido como "Cura Gay". Mas não podemos nos enganar de que a Bancada Evangélica, a Igreja Católica com a vinda do papa ao RJ, dão um passo atrás para voltar a atacar. O governo Dilma é conivente com a opressão do LGBTTIs, (...)

28 DE SETEMBRO: DIA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO PELO DIREITO AO ABORTO

A luta pelo direito ao aborto no Brasil: basta de mulheres mortas por abortos clandestinos! Direito ao aborto legal, gratuito e seguro!

27 Sep 2012 | Retomar com força a luta pelo direito ao aborto é uma tarefa fundamental de toda a classe trabalhadora, dirigindo-se ao conjunto das mulheres para que tenham este direito elementar, causado pelas mazelas e contradições da sociedade capitalista. São as trabalhadoras e pobres as (...)

CAMPINAS

150 merendeiras terceirizadas tomaram as ruas de Campinas

16 Jan 2012 | Nessa última sexta, 13 de janeiro, cerca de 150 merendeiras terceirizadas das creches e escolas municipais, estaduais e Unicamp tomaram as ruas do centro de Campinas junto a seus filhos e chamaram a atenção de quem passava com um forte ato em protesto pelo pagamento de seus (...)

GREVE HISTÓRICA DOS TRABALHADORES DA UNICAMP

Fortalecer o apoio estudantil e contribuir para superar toda a herança do velho sindicato governista

24 Nov 2011 | A greve dos trabalhadores surgiu com uma força bastante viva, fora da data-base e buscando colocar de pé uma grande luta para retomar a isonomia, em oposição ao período precedente de anos em que o sindicato era dirigido pelo governismo do PCdB. Os trabalhadores vêm demonstrando (...)

28 DE SETEMBRO - DIA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO PELO DIREITO AO ABORTO

Até quando decidirão por nós? Aborto legal, livre, seguro e gratuito!

25 Sep 2011 | Faz quase um ano que Dilma foi eleita a primeira mulher presidenta do Brasil com o discurso de que sua vitória representaria a transformação na vida das mulheres brasileiras, mas desde as eleições, vimos os direitos democráticos das mulheres serem trocados por votos retrocedendo a (...)

BUROCRACIA NA APEOESP

APEOESP(SP): Bebel e companhia passam por cima da decisão dos professores em assembléia

09 Sep 2011 | Dia 02 de setembro, última sexta-feira, ocorreu a primeira assembléia estadual de professores após o anúncio do governo sobre a divisão das férias da categoria em dois períodos (15 dias em janeiro e 15 em julho). Na assembléia com cerca de mil professores, Bebel (presidenta da (...)

ELEIÇÃO APEOESP

“Não aceitamos a divisão entre professores efetivos e temporários”

03 Jun 2011 | Neste ano a corrente Professores Pela Base, composta por militantes da LER-QI e independentes, participa das eleições da APEOESP como parte da Chapa 2 – Oposição Unificada na Luta. Nossa corrente está intervindo nestas eleições com o objetivo de denunciar a política da atual (...)

PROFESSORES

Lutemos por uma chapa classista para a Apeoesp

21 May 2011 | A Corrente PELA BASE (LER-QI e independentes), embora seja a mais nova em nossa categoria já se encontra presente em 6 subsedes e acumulamos experiências significativas, dando uma importante batalha em defesa de um programa e de uma prática nova na categoria de professores. (...)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Não somos uma no poder! Precisamos ser milhares nas ruas para arrancarmos nossos direitos!

21 Mar 2011 | Passamos pelo 8 de março em meio à insurgência dos povos árabes, e à eleição da primeira presidenta no Brasil. Lá, vemos as mulheres tomando em suas mãos o destino político de seu país. Aqui, muitas ainda têm esperança de melhora pelas mãos de uma mulher que lidera um governo burguês, (...)

Não somos uma no poder! Precisamos ser milhares nas ruas para arrancarmos nossos direitos!

20 Mar 2011 | Passamos pelo 8 de março em meio à insurgência dos povos árabes, e à eleição da primeira presidenta no Brasil. Lá, vemos as mulheres tomando em suas mãos o destino político de seu país. Aqui, muitas ainda têm esperança de melhora pelas mãos de uma mulher que lidera um governo burguês, (...)

ABAIXO A HOMOFOBIA, O RACISMO, O PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS E A VIOLÊNCIA CONTRA ÀS MULHERES!

A Igreja e seus senhores contra nossos direitos

03 Dec 2010 | Inúmeros episódios de violência contra as mulheres, homossexuais, negros e nordestinos tomaram espaço na mídia mostrando manifestações de grupos reacionários e o silêncio dos governos diante de tanta atrocidade.

UMA MULHER NO PODER E MAIS VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E HOMOSSEXUAIS

No dia 25 de novembro: construir um grande ato contra a violência as mulheres, homossexuais , negra(o)s e nordestina(o)s!

20 Nov 2010 | Chegamos no dia 25 de novembro, dia internacional da luta contra a violência as mulheres, quase um mês depois de ter sido eleita a primeira mulher presidente do Brasil. LEIA AQUI DECLARAÇÃO DO PÃO E ROSAS RJ SOBRE O DIA 25 DE (...)

A terceirização escraviza, humilha e divide!

01 Sep 2010 | A opressão das mulheres, anterior ao capitalismo, tem sua funcionalidade para os governos e patrões para manter as mulheres trabalhadoras escravas da superexploração capitalista, com os salários mais baixos, trabalhos mais precarizados, além da dupla jornada de (...)

GREVE DOS PROFESSORES

Direção da APEOESP trocou as reivindicações por votos para Dilma

23 Apr 2010 | Mais uma grande greve em que os professores de São Paulo mostraram sua disposição de luta, mobilizando e paralisando metade da maior categoria da América Latina. Atos de mais de 30 mil professores na Paulista parando a cidade. E mais uma vez a direção do sindicato levou essa luta (...)