Sábado 20 de Abril de 2024

Internacional

SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES E TRABALHADORES CHILENOS NO RJ

Pequeno mas barulhento – ato leva solidariedade aos estudantes e trabalhadores chilenos e atrai a população no Rio de Janeiro

25 Aug 2011   |   comentários

Nesta quinta-feira enquanto o governo Piñera prendia milhares de manifestantes e assassinava um jovem, nós aqui no Rio de Janeiro organizamos um panelaço em apoio a sua luta. Reunidos rapidamente e, infelizmente sem um peso dado por nenhuma organização política, pudemos organizar desde o IFCS-UFRJ e através das redes sociais um pequeno mas ativo ato que soube levar à calma rua da Zona Sul onde localiza-se o consulado nosso apoio e denúncia da situação da educação e do povo no Chile.

O Chile é sempre usado pela burguesia brasileira e por sua grande mídia carioca, O Globo, como um exemplo do que deveríamos seguir aqui. A vitória de sua luta enfraquece os ataques que querem fazer passar aos trabalhadores e a juventude em nosso país. Foi justamente dizendo isto que nosso pequeno mas barulhento ato pode atrair moradores que solidarizaram com o panelaço e chegando a unir-se ao mesmo.

A precária situação dos jovens e dos trabalhadores no Chile como no Brasil, apesar de toda demagogia de Lula e Dilma sobre os avanços na educação torna ainda mais possível organizar grandes ações de solidariedade, unitárias e que façam erguer nossa voz aqui no Rio de Janeiro em apoio à luta no Chile bem como para fortalecer a luta de professores, estudantes e funcionários em greve no Pedro II, CEFET e CEFETEQ.

Artigos relacionados: Internacional , Rio de Janeiro









  • Não há comentários para este artigo