Sexta 29 de Março de 2024

Palavra Operária Nº 025

CONTATO [email protected]

Movimento Operário

Boicote ao PDV! Nenhuma assinatura! Nenhuma demissão!

Por: Rodrigo Manne As demissões em massa que vêm ocorrendo em grandes empresas do país, especialmente nas montadoras, são resultado de um processo mundial. As empresas buscam aumentar os seus lucros aumentando a exploração.

Ato contra ataques ao direito dos trabalhadores e do povo pobre à educação reúne 500 pessoas

Por: Celeste Rion No último período nós estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos estamos sofrendo com o fechamento de salas de aula.

Nacional

Eleições

Lula: o “pai dos pobres” que governa para as elites

A grande maioria dos trabalhadores vai votar em Lula, o ex-operário, que se apresenta como defensor dos pobres e vítima de injustiças por parte da “elite que sempre governou o país”. Mas Lula merece essa confiança por parte dos trabalhadores?

Nem o PSTU e nem o PCO lutam consequentemente

Apoiar as lutas em curso e se preparar

Não existe um muro que separa a luta sindical da luta política. Por isso nossa batalha no processo eleitoral foi para que a vanguarda de trabalhadores que travou importantes lutas ao longo do governo Lula, que em sua maioria está organizada na Conlutas, se expressasse politicamente nas eleições.

Eleições

Para deputado estadual vote Mara do Hip Hop 50017

Entre tantas candidaturas de deputados do mensalão e de sanguessugas, vendidos para as grandes empresas. Em meio a tantas candidaturas de um suposto Partido dos Trabalhadores, que governa para os patrões, a candidatura desta militante da Corrente Operária do PSOL, do Hip Hop e do movimento negro se destaca.

Internacional

A crise política nacional e a Comuna de Oaxaca

O México rumo a um processo revolucionário?

Depois da tentativa de fraude nas eleições de 2 de julho, convulsivos acontecimentos políticos e de luta de classes ocorreram no México. Já nos meses anteriores, os trabalhadores protagonizaram importantes e valorosas lutas, como os mineiros siderúrgicos em Sicartsa.

Oaxac

Em Oaxaca, manda a APPO. Viva a Comuna de Oaxaca

Por: Jimena Mendoza, LTS-CC No sábado 9/9 chegamos a Oaxaca para o Encontro Estudantil convocado pela APPO, na qual participaram 1.000 estudantes de todo o país.

Oaxaca

Surge a Coordenação de Mulheres de Oaxaca

Por: Sofía Andrade, LTS-CC No dia 31/8 se constituiu a Coordenação de Mulheres Oaxaquenhas “1 de Agosto” (COMO), em alusão ao dia da ocupação da radio de Oaxaca.

Partido

Nova Casa Socialista no Rio Pequeno – São Paulo

Uma grande inauguração que abre o caminho

A nova Casa Socialista do Rio Pequeno ficou pequena para as mais de 200 pessoas que compareceram em um dia de chuva. O alcance dessa atividade garante um futuro promissor para a Casa Socialista e as múltiplas atividades que encontrarão espaço em seu interior.