Quarta 24 de Abril de 2024

PTS, Argentina

http://www.pts.org.ar





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Lear: Novos Avanços na Luta

18 Aug 2014 | A luta de Lear já atravessa sua sétima semana. Nestes dias pudemos ver como a aliança entre a patronal, o governo e o SMATA lançaram uma dura campanha de mentiras e de machartismo. Mesmo assim, assim que iniciada a quinta jornada nacional, a popularidade e simpatia por (...)

ARGENTINA

Donnelley: “Contra o fechamento ilegal, nós trabalhadores ingressamos à fábrica e a colocamos para produzir”

12 Aug 2014 | Após algum tempo de ameça de demissão de 120 trabalhadores, quando esses se preparavam com uma forte campanha contra as demissões, a multinacional gráfica Donnelley, líder mundial do ramo, resolveu fechar a sua planta na Argentina com a desculpa de uma crise. Os trabalhadores em (...)

ENCONTRO NACIONAL DO SINDICALISMO COMBATIVO NA ARGENTINA

Massivo Encontro Sindical Combativo exige paralisação nacional e convoca jornada de cortes e piquetes

17 Mar 2014 | Ante um auditório de quatro mil pessoas que encheram o estádio de Atlanta, e com a apresentação do delegado do metrô e dirigente do PTS, Claudio Dellecarbonara, começou o Encontro Nacional do Sindicalismo Combativo.

ABSOLVIÇÃO DOS PETROLEIROS DE LAS HERAS

Deputados e organismos de direitos humanos em luta pelos petroleiros de Las heras condenados à prisão

04 Feb 2014 | Nicolás del Caño, deputado nacional do PTS em Frente de Esquerda, convoca conferência de imprensa esta terça-feira dia 4/2 às 15h na Câmara dos Deputados da Nação. Ali se reivindicará a absolvição dos trabalhadores petroleiros de Las (...)

GIRO INTERNACIONALISTA DE CHRISTIAN CASTILLO

Christian Castillo fala de seu intenso giro por uma Europa em crise

04 Feb 2014 | “No Velho continente os Governos e as patronais ajustam com cortes, flexibilização do trabalho e demissões; aqui na Argentina, com desvalorização e inflação. Por distintas vias as classes dominantes de ambos os continentes estão de acordo em fazer com que sejam os trabalhadores os (...)

UM PLANO DE LUTA CONTRA A DESVALORIZAÇÃO E A INFLAÇÃO

Nicolás Del Caño: "Uma paralisação nacional não pode esperar mais"

04 Feb 2014 | Com a irrefreável subida dos preços dos produtos de primeira necessidade se está operando um verdadeiro saque ao bolso dos trabalhadores em benefício dos grandes empresários que seguem lucrando exuberantemente, e o Governo nacional é o principal responsável,” denunciou hoje o (...)

AUMENTO SALARIAL LEGISLATIVO NA ARGENTINA

Deputado da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT), Del Caño, rechaçou o aumento dos salários do Congresso

30 Jan 2014 | O deputado nacional pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores Nicolás del Caño repudiou hoje um novo aumento nas remunerações legislativas, resultando em um salário de 50 mil pesos para os deputados a partir do dia 1 de (...)

CONDENAÇÃO AOS PETROLEIROS DE LAS HERAS

Argentina: Condenam à prisão perpétua os trabalhadores petroleiros de Las Heras. Sejamos milhares em 20 de dezembro exigindo sua absolvição!

17 Dec 2013 | Na quinta-feira, 12 de dezembro, o juiz de Caleta Olivia, na Argentina, condenou três trabalhadores à prisão perpétua pela morte do policial Sayago em um levante de 2006, na mais dura condenação contra trabalhadores desde (...)

AS BATALHAS DO PTS NO CENÁRIO NACIONAL ARGENTINO

Grande atuação e presença do PTS na paralisação do 20N

26 Nov 2012 | Com a paralisação geral do 20 N na Argentina, a situação nacional e uma das suas características mais novas foi o peso da esquerda, e em especial no PTS, organização irmã da LER-QI na Argentina.

ATAQUE SIONISTA À PALESTINA

Abaixo a escalada militar do Estado de Israel em Gaza

16 Nov 2012 | No último dia 14 de novembro, o Estado de Israel pôs em marcha a Operação “Pilar de Defesa”, assassinou Ahmed Yabari, um alto chefe militar do Hamas, e lançou um ataque aéreo sobre a Faixa de Gaza, que ainda está em curso. Como produto desta escalada militar, já morreram ao menos 25 (...)

CONFERÊNCIA NACIONAL DE TRABALHADORES - ARGENTINA

Mais de 4000 participantes na Conferência Nacional de Trabalhadores convocada pelo PTS

10 Jul 2012 | Com mais de 4000 participantes, realizou-se neste domingo, no estádio coberto de Ferro, a Conferência Nacional de Trabalhadores convocada pelo PTS com os delegados classistas de todo o país que incluíam militantes de 143 sindicatos de 14 províncias. – Leia também: – AS BATALHAS (...)

ATO DA JUVENTUDE DO PTS - ARGENTINA

Mais de 1200 jovens em um grande ato junto aos estudantes chilenos em luta

20 Jun 2012 | Publicamos aqui texto do PTS, organização irmã da LER-QI na Argentina, sobre grande ato realizado por sua juventude no dia 15/06.

CONFERÊNCIA NACIONAL DE TRABALHADORES DO PTS - ARGENTINA

Para desenvolver a esquerda classista no movimento operário

19 Jun 2012 | O Partido dos Trabalhadores Socialistas (PTS) convoca uma Conferência Nacional de Trabalhadores no Estádio Coberto de Ferro (Buenos Aires, Argentina). Queremos contribuir para a construção de uma grande corrente classista no movimento (...)

EXPROPRIAÇÃO SEM INDENIZAÇÃO DE 100% DA YPF SOB CONTROLE DE SEUS TRABALHADORES

Frente ao anúncio de Cristina Kirchner da “nacionalização” dos hidrocarbonetos na Argentina

16 Apr 2012 | Publicamos abaixo o comunicado do Partido dos Trabalhadores Socialistas da Argentina, organização irmã da LER-QI naquele país, após o anúncio feito pelo governo Cristina Kirchner do projeto de “nacionalização” da empresa petroleira (...)

PENA DE MORTE E O RACISMO IMPERIALISTA

EUA assassina Troy Davis

17 Sep 2011 | A Corte Suprema dos EUA rechaçou no último momento o pedido do próprio Davis e de uma importante quantidade de organizações e personalidades para prorrogar a execução, enquanto isso Obama nem sequer se pronunciou a respeito. A execução de Troy Davis, de 42 anos, se converteu em um (...)

TRÊS MESES DE LUTA ESTUDANTIL. PRIMEIRA JORNADA DE PARALISAÇÃO DE 48H DA CUT

Viva a luta de estudantes e trabalhadores no Chile

25 Aug 2011 | Reproduzimos a entrevista feita pelo jornal La Verdad Obrera do Partido dos Trabalhadores Socialistas/PTS (organização irmã da LER-QI na Argentina) com Bárbara Brito, estudante, ex-conselheira da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade do Chile, membro da assembleia de (...)

ELEIÇÃO NA ARGENTINA

A grande eleição da Frente de Esquerda em Neuquén, Argentina, é um impulso para todos os lutadores em nível nacional

14 Jun 2011 | Isto é um grande impulso para toda a Frente de Esquerda e dos Trabalhadores a nível nacional e um grande impulso para os lutadores que se enfrentam todos os dias com as patronais, com os governos e com a burocracia (...)

TERRABUSI

O exemplo da luta de Kraft ou a “paz social” dos patrões

29 Oct 2009 | A luta operária da Kraft e as decorrentes ações solidárias, desatou a reação das classes dominantes contra “o clima de violência social”. Desde o grupo de choque pró- kirchnerismo em Jujuy, os desaforos de Maradona ou o legítimo escracho dos estudantes de Mendoza à Embaixada (...)

MÉXICO

Todo apoio aos trabalhadores da eletricidade

26 Oct 2009 | Desde o sábado dia 10 de outubro, o governo de Felipe Calderón anunciou a extinção da companhia Luz y Fuerza del Centro e a demissão massiva de toda a fábrica (ao redor de 46.000 sindicalizados). Desde então, no México existe uma enorme e constante mobilização dos trabalhadores (...)

COMUNICADO DE IMPRENSA

"Kraft: O cinismo de Moyano"

19 Oct 2009 |

ARGENTINA

Abaixo o locaute patronal na Fate, fora a polícia da empresa, reincorporação de todos os demitidos

17 Aug 2008 | As organizações sindicais, de direitos humanos, estudantis e políticas solidárias com a luta dos trabalhadores devemos ser solidários com os trabalhadores da Fate, exigindo o imediato fim do locaute patronal, a desmilitarização da fábrica e o atendimento de todas as reivindicações (...)

ARGENTINA

Depois de dez horas de tensão, reprimem e desocupam os operários da Mafissa

25 Apr 2008 | Um impressionante operativo policial, com mais de 500 efetivos de Infantaria, Cavalaria, da Divisão de Motos, da Polícia Científica, carros, helicópteros, bombeiros, da divisão de substâncias perigosas, e o Grupo Especial de Operações “Falcão”, conseguiram desocupar os operários que (...)

ARGENTINA: DECLARAÇÃO DO PTS

Nem com o governo nem com a oligarquia.

05 Apr 2008 | O discurso de Cristina Kirchner incentivou a ira dos proprietários do campo que realizam medidas há cerca de 15 dias contra a implementação do sistema de impostos móveis. Com o endurecimento dos protestos no campo e dos protestos protagonizados por setores da classe média urbana (...)

FRANÇA

O debate na "extrema esquerda" francesa

09 Mar 2008 | Na França a chamada extreme gauche (extrema esquerda), termo que se utiliza para diferenciá-la da esquerda reformista tradicional, composta pelo Partido Socialista (OS) e o Partido Comunista (PCF), conta com três organizações principais, que possuem cada uma entre 3 e 5 mil (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2