Sexta 19 de Abril de 2024

Odete Cristina, estudante da USP





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Estudantes e trabalhadores da USP organizam dia de mobilização pelas creches

20 Mar 2015 | Nessa terça feira, 17 de março, aconteceu o dia de mobilização pelas creches na Universidade de São Paulo. Organizado pela Frente Feminista da USP, com o apoio de mães, pais e funcionários das creches e da Secretaria de Mulheres do Sintusp, o dia contou com diversos atos debates, (...)

“Eu não vou me responsabilizar pelas crianças”

04 Mar 2015 | Com a frase acima, o Reitor da USP, Marco Antônio Zago, evidencia a sua posição quanto à proposta das trabalhadoras da creche de se organizarem para receber as 141 crianças que foram impedidas de se matricular.

Estupro e violência às mulheres: uma triste realidade no Brasil

22 Feb 2015 | No Brasil no mínimo 527 mil pessoas são estupradas. Cerca de 89% são do sexo feminino e do total, 70% são crianças e adolescentes.

Daniela Mercury bota o bloco na rua pelos direitos das mulheres

17 Feb 2015 | Daniela Mercury encerrou o desfile do seu bloco com seus bailarinos levantando bandeiras a favor da legalização do aborto, contra a violência sexual e pelos direitos das mulheres

INGRESSADAS 2015

A recepção aos calouros na USP e o combate ao trote

13 Feb 2015 | Essa quarta feira, 11/02 foi o primeiro dia de matrícula presencial na USP. Um dia de muitas expectativas para milhares de calouros que conseguiram furar o filtro social do vestibular e entraram na reconhecida por todos, como a melhor universidade do país. Uma mistura de (...)

Por um 8 de Março contra os ataques do governo Dilma

04 Feb 2015 | Rumo ao 8 de Março, as mulheres precisam se organizar para fazer uma grande manifestação contra as primeiras medidas tomadas pelo “novo” governo de Dilma com ataques e ajustes aos direitos trabalhistas, como é a reforma no setor (...)

A "hombridade" de Zago na CPI da USP: nenhuma preocupação real com as vítimas

26 Jan 2015 | Após meses de uma crise aberta pelas denúncias de estupros e trotes violentos na Faculdade de Medicina da USP, o reitor Marco Antonio Zago finalmente se pronunciou sobre os acontecimentos. Quarta feira, 21 de janeiro, ele compareceu a CPI das universidades estaduais (...)

CPI da USP: As mulheres e vítimas devem ser protagonistas das investigações

23 Dec 2014 | Quarta feira, dia 17 de dezembro foi instaurada CPI para investigar as denúncias de estupros e assédios na Faculdade de Medicina da USP e nas demais faculdades paulistas.

Os concursos de beleza e os padrões de beleza que a sociedade capitalista impõe as mulheres

15 Dec 2014 | Mulheres lindas, altas, com cabelos perfeitos, corpo esbelto e curvilíneo, rosto encantador, vestidas em longos vestidos de gala. O imaginário dos concursos de belezas está muito presente na vida das mulheres em nossa (...)

Bolsonaro deveria estar preso por incitar a violência contra as mulheres

11 Dec 2014 | Bolsonaro já deveria estar preso por ser defensor dos crimes da ditadura, inclusive crimes que usavam o estupro como métodos de tortura.