Sexta 29 de Março de 2024

Síntese dos encontros do seminário “O marxismo de Leon Trotsky”, organizado pela juventude do PTS e ministrado por Christian Castillo, dirigente nacional do PTS.

TEORIA

A 71 anos do assassinato de Leon Trotsky

01 Jun 2012 | O assassinato de Leon Trotsky foi um frio cálculo político de Stalin, baseado na previsão de que a Segunda Guerra mundial engendraria novamente a revolução, tal como havia ocorrido na primeira guerra com a revolução russa em 1917. Trotsky encarnava a experiência viva da revolução (...)

SEMINÁRIO “O MARXISMO DE LEÓN TROTSKY”

A democracia soviética e o socialismo

10 Apr 2012 | Síntese do terceiro encontro do seminário “O marxismo de Leon Trotsky”, organizado pela Juventude do PTS e ditado por Christian Castillo, dirigente nacional do PTS, organização irmã da LER-QI na Argentina.

SEMINÁRIO “O MARXISMO DE LEÓN TROTSKY”

A Revolução Permanente

20 Mar 2012 | Síntese do segundo encontro do seminário “O marxismo de Leon Trotsky”, organizado pela Juventude do PTS, organização irmã da LER-QI na Argentina, ditado por Christian Castillo, dirigente nacional do PTS. – Leia também: PORQUE (...)

TEORIA | SEMINÁRIO "O MARXISMO DE LEON TROTSKY"

Por que Trotsky?

14 Mar 2012 | Síntese do primeiro encontro do seminário “O marxismo de Leon Trotsky”, organizado pela juventude do PTS e ministrado por Christian Castillo, dirigente nacional do PTS.