Sexta 29 de Março de 2024

Juventude

CIÊNCIAS SOCIAIS - UNESP MARÍLIA

Nota da chapa Rosa Luxemburgo

23 Dec 2009   |   comentários

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais tem uma longa história de atuação combativa contra os ataques à educação e em defesa do interesse estudantil. Contudo, há mais de dois anos o CACS não tinha gestão, o que era um claro empecilho para a organização dos/as estudantes. Diante do anseio de retomar esta entidade, nós, da chapa Rosa Luxemburgo, composta por LER-QI e independentes, partimos de um programa que coloca a perspectiva de uma entidade estudantil combativa e militante, que seja ativa durante todo o ano, que para além de simplesmente elencar todos os problemas que estamos cansados de saber – falta de professores, de funcionários, de assistência estudantil plena, acervo insuficiente na biblioteca, e outros tantos –, esteja seriamente preocupada em pensar as respostas para esta situação. E, além disso, esteja permanentemente comprometida com a democratização radical da universidade.

Com isso, nós da chapa Rosa Luxemburgo fomos eleitos/as para o CACS com 108 votos a favor, 26 nulos e 2 brancos.

Queremos agradecer ao número muito expressivo de votos que recebemos, mas fundamentalmente queremos dizer que diante dos inúmeros problemas que enfrentamos em nossa universidade e em nosso curso sabemos que serão grandes os desafios que teremos ao longo de nossa gestão.

Por isso, chamamos a todos/as estudantes que votaram em nossa chapa, que expressam acordo com nosso programa e também os que não votaram (ou não puderam votar), a romper as amarras da domesticação que a estrutura universitária tenta nos impor! Por um CACS independente da direção, da reitoria e dos governos! CACS ROSA LUXEMBURGO!

Acompanhe o blog do CACS:

www.cacsrosaluxembu rgo.blogspot. com

Artigos relacionados: Juventude , Marília









  • Não há comentários para este artigo