Sábado 20 de Abril de 2024

Nicolás Miranda, do Partido de Trabajadores Revolucionarios - Clase Contra Clase (Chile)





TODAS AS PUBLICAÇÕES

INTERNACIONAL

Trabalhadores e estudantes mobilizados em todo o Chile

03 Jul 2013 | Na última semana de junho, a luta estudantil contra a educação de mercado, uma das heranças do governo de Pinochet, que a direita e a Concertação conservaram e aprofundaram, deu um grande passo adiante: uma paralisação de setores dos trabalhadores, que marcharam junto com os (...)

CHILE

Governo repressor a serviço do mercado da educação

28 Oct 2011 | A política repressiva tem como objetivo desarmar o verdadeiro coração das manifestações: as ocupações, onde se agrupa, se discute e se organiza a vanguarda em luta. – Leia também: – CHILE: AUTO-GESTÃO NO COLÉGIO A-90: UM QUESTIONAMENTO ÀS ESTRUTURAS DE PODER DA EDUCAÇÃO (...)

CHILE

A Marcha do dia 11: O velho e o novo

16 Sep 2011 | A marcha do dia 11 de setembro em comemoração contra o golpe mobilizou cerca de 10.000 pessoas. Como se fosse um ano a mais. Mas não o é: é o ano da luta contra a herança da ditadura aprofundada primeiro pela Concertación e agora pela direita, em especial na educação e o negócio em (...)

COMENTÁRIO POLÍTICO SEMANAL DO PTR-CcC

CHILE: impunidade policial, lucro e diálogos de mãos vazias, mais do mesmo

02 Sep 2011 | Está confirmado: Manuel Gutiérrez foi assassinado pelos Carabineros. Como havia denunciado sua família, tentaram enlamear a investigação mas foi impossível que o fizessem. Ao mesmo tempo o Governo chamou um diálogo, sem anunciar a menor concessão às reivindicações estudantis. Ao (...)

EDITORIAL DO JORNAL CLASE CONTRA CLASE 168, DO PTR

Fortalecer a aliança de trabalhadores e estudantes nas ruas: por uma Assembléia Constituinte Livre e Soberana baseada na mobilização

30 Aug 2011 | Querem negociar reformas por cima. Chamar a novas mobilizações mas para pressionar por estas reformas cosméticas. Por isto chamam o diálogo com o governo, ao invés de desenvolver a unidade dos trabalhadores e dos estudantes em base a organismos de democracia direta em cada lugar (...)

Frente a um confronto aberto

21 Aug 2011 | A proposta do governo que foi entregue na quarta 17/8, só reafirmou sua política de manter a educação pinochetista-concertacionista, mas maquiada: mantêm a municipalização administrada de modo diferente; reforçam o negócio dos bancos: baixam a taxa de juros do CAE de 6% pra 2% mas (...)

CHILE

Comentario Político Semanal do PTR-CcC Chile

13 Jul 2011 | O governo não acerta uma. Enquanto a mobilização de 400.000 significava um teste de forças, se apostava em seu desgaste. Não funcionou. A paralisia com o anuncio de diversas medidas de repressão (férias antecipadas, demissões, criminalização). Também não funcionou. O aumento das (...)

Chile: repressão e mais de 400 prisões

Jornada de mobilização nacional

02 Sep 2007 | No Chile estão predominando simultaneamente três processos: Um clima de irritação na política nacional dos partidos patronais da Concertação e a direita – ainda com um ciclo de bonança econômica fenomenal.