Sábado 20 de Abril de 2024

Dilma defende “diálogo” com o que até ontem era o “retrocesso”

27 Oct 2014 | Em seu primeiro discurso depois de reeleita, Dilma se dedicou especialmente a chamar a unidade e o diálogo com o PSDB. Até ontem, os petistas andavam alucinados dizendo que com um eventual triunfo de Aécio Neves viria um golpe de (...)

A grande debilidade do governador eleito no Rio de Janeiro

27 Oct 2014 | Dilma vence dependendo mais fortemente de sua expressiva votação em cidades e bairros operários e populares. No governo do estado, Pezão (PMDB), herdeiro de Cabral, é reeleito tendo menos votos que as abstenções, votos nulos e brancos. A debilidade de sua vitória é uma clara marca (...)

Atilio Borón e a miséria do "voto útil" em Dilma

25 Oct 2014 | Polêmica com o artigo em que o intelectual argentino Atilio Brón defende o voto útil em Dilma como "mal menor" frente ao PSDB.

Conversa entre o voto Dilma e o voto nulo

25 Oct 2014 | Um diálogo entre um trabalhador que cogita votar em Dilma como "mal menor" e outro trabalhador que defende o voto nulo para preparar as batalhas que teremos pela frente e apostar na organização independente da classe (...)

Veja, liberdade de imprensa e os interesses da classe trabalhadora

25 Oct 2014 | A menos de 48h das eleições, o país foi sacudido por uma nova denúncia do escândalo de corrupção da Petrobrás. Segundo a Veja tanto Dilma como Lula sabiam dos esquemas de corrupção, segundo um informante da revista na delação premiada (em segredo de justiça) do doleiro (...)

DEBATE NA TV GLOBO

A polarização midiática ente PT e PSDB e o que nos espera ano que vem

25 Oct 2014 | No teatro montado pela Rede Globo, os problemas mais sentidos pela população, como educação, saúde, moradia, emprego, saneamento básico e abastecimento de água são respondidos com declarações genéricas. As acusações recíprocas de corrupção apenas revela a lama em que estão metidos ambos (...)

O que faltou para a esquerda nas eleições?

23 Oct 2014 | O resultado para a esquerda partidária após o fim do primeiro turno das eleições 2014 não foi muito significativo - algo que poucos imaginariam um ano atrás, com a expressão massiva da falta de representatividade que marcou os protestos de (...)

"França", do metrô: “Nem Aécio nem Dilma podem responder a crise dos transportes”

23 Oct 2014 | “Devemos retomar as manifestações de junho, elas conseguiram derrubar o aumento das tarifas nos principais Estados e mostraram que nem PT nem PSDB, nem Aécio nem Dilma, podem oferecer uma resposta à crise dos transportes, que atacam os trabalhadores e destina à população e à (...)

VOTO NULO

19 motivos para não votar no mal menor

21 Oct 2014 | Quanto mais votos tiver qualquer um dos dois candidatos eleitos, mais legitimidade terá para implementar medidas o novo governo. Quanto menos votos tiver o novo presidente, mais frágil estará para defender os interesses dos patrões, e em melhores condições estaremos para travar (...)

Operação Herodes

Escancara hipocrisia do Estado em negar direito ao aborto

20 Oct 2014 | Na última semana foi divulgada pela mídia nacional a maior operação policial contra uma quadrilha que mantinha sete clínicas clandestinas no município do Rio de Janeiro. Foram presas 57 pessoas e mandados de prisão e apreensão foram despachados em vários municípios do (...)

Debate da TV Bandeirantes

Dilma e Aécio ofendem a inteligência da população

15 Oct 2014 | O debate entre Dilma e Aécio televisionado pela TV Bandeirantes na noite de 14/10 mostrou bem para que servem as eleições e quem são os candidatos. As palavras que mais sobressaíram foram “mentira” e “leviandade” e sobraram (...)

Nem PSDB, nem PT: voto nulo por uma alternativa dos trabalhadores

15 Oct 2014 | O governo Dilma não é garantia do “menos pior”. Frente a uma piora do cenário econômico ela levará adiante os ajustes que os empresários exigem. A única garantia é a organização e a disposição de luta dos trabalhadores e da (...)

Dinheiro na cueca, carne com larva e o voto útil

15 Oct 2014 | Por que o único voto útil possível é o foto nulo? Que todo político ganhe igual a um professor!

Panfleto nacional da LER-QI sobre o segundo turno

13 Oct 2014 | Panfleto nacional da Liga Estratégia Revolucionária, distribuído às dezenas de milhares nas fábricas, locais de trabalho e de estudo em que militamos.

RIO DE JANEIRO

O primeiro turno mostrou que Junho segue vivo: Nem Pezão nem Crivella!

10 Oct 2014 | A “direita” são todos eles, juntos ou separados. A esquerda são os milhões que enfrentaram todos esses governos, patrões, políticos, os sindicalistas vendidos e a repressão policial em Junho e nas greves. Não nos representam! VOTO NULO! Confiar em nossas próprias forças e construir (...)

Eleições em São Paulo

Giro à direita ou falta de alternativas ao PT?

09 Oct 2014 | Campanha petista nas redes sociais agita suposta "direitização" do eleitorado paulista para alentar voto útil em Dilma. Mentem para esconder e remediar seu debilitamento no estado.

Bancada evangélica garante 40 deputados e Igreja Universal triplica seu espaço

09 Oct 2014 | Nas eleições, o candidato Celso Russomano teve 1.524.361 votos, ou 7,26% dos sufrágios válidos em São Paulo. Com isso, garantiu além da própria eleição mais quatro deputados para seu atual partido, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, de (...)

Debate com Luciana Genro, passado o primeiro turno das eleições

06 Oct 2014 | Não temos nenhum “fenômeno” da esquerda nessas eleições. As candidaturas presidenciais da esquerda ficaram com votações muito reduzidas (seja do PSOL, PSTU, PCO ou PCB). No entanto, caberia indagarmos: Luciana Genro representava uma alternativa da esquerda para o (...)

Um PT bastante questionado nas mais importantes regiões operárias do país

06 Oct 2014 | ABC Paulista, Campinas e Grande Belo Horizonte: nas eleições deste final de semana vimos um primeiro e forte questionamento ao PT entre os trabalhadores destes centros industriais brasileiros.

Eleições mostram falta de alternativa

Contra Dilma e Aécio, voto nulo pela construção de uma saída dos trabalhadores

06 Oct 2014 | Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, vence o primeiro turno com 41,6% dos votos, a menor votação em primeiro turno desde 1989. Aécio Neves, que até poucos dias atrás era apontado pelas pesquisas como fora da disputa, foi o principal ganhador, com 33,6%, suplantando a (...)

Pezão sob ataque e muita demagogia e cinismo sobre “junho”

05 Oct 2014 | Ontem aconteceu o último debate entres os candidatos a governador do Rio de Janeiro. Nos quatro blocos do debate houve uma marcada tentativa de Garotinho (PR), Lindbergh (PT), Crivella (PRB) e Tarcísio (PSOL) em associar o vice-governador Pezão (PMDB) ao rejeitado ex-governador (...)

Pimentel encontra caminho livre para governar para os ricos

05 Oct 2014 | Na última terça-feira, dia 30 de setembro, aconteceu na Rede Globo o debate para governador do Estado de Minas Gerais.Num cenário de poder ganhar já no primeiro turno, Fernando Pimentel (PT) tem 45% das intenções de votos, Pimenta da Veiga (PSDB) 25%, Tarcísio Delgado 3%. Frente à (...)

O cenário para a economia brasileira no próximo ano e o debate (ou a falta dele) entre os candidatos a presidência

05 Oct 2014 | O noticiário econômico foi marcado por uma série de fatos negativos na última semana antes das eleições presidenciais no Brasil. O dólar ultrapassou a casa dos R$ 2,50 (quando segundo a maioria dos analistas a pressão inflacionária passa a ser cada vez mais preocupante), a balança (...)

Último debate televisivo confirma a dúvida entre Marina e Aécio para o segundo turno

05 Oct 2014 | O último debate antes das eleições de domingo reafirmou a tendência dos últimos dias de queda de Marina Silva e de retomada de Aécio Neves na disputa pelo segundo turno. Marina assume postura derrotada não soube contra-atacar os adversários. E debate recoloca a corrupção no centro (...)

Mais publicações: