Sexta 29 de Março de 2024

Boletim do grupo de mulheres Pão e Rosas para o Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social

02 Apr 2010 | A grande mídia diz que 2010 é o ano das mulheres. Isso porque, nesse ano eleitoral, está lançada a possibilidade de termos duas candidatas mulheres à presidência do Brasil. Mas se dermos um giro ao redor do mundo, veremos que as mulheres que estavam e/ou estão no poder público (...)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Lançamento da Secretaria de Mulheres do SINTUSP

01 Apr 2010 | A Secretaria de Mulheres do SINTUSP foi votada no último Congresso Estatutário do nosso Sindicato, ocorrido em novembro de 2009. A proposta é existir um espaço de organização das mulheres trabalhadoras que possam contribuir com a luta pelo direito das mulheres e questões (...)

BASTA DE PEDOFILIA E IMPUNIDADE

Que o governo brasileiro rompa relações com o Vaticano!

01 Apr 2010 | Em plena Semana Santa a Igreja Católica e o Vaticano se encontram no meio de uma enorme crise tendo sido alvo de denúncias de milhares de casos de pedofilia e abusos de menores por parte de sacerdotes. Assim como acontece com a burguesia e com os políticos burgueses, que todos (...)

MULHER TRABALHADORA

Pelos direitos da mulher trabalhadora, nos organizar desde a base!

26 Mar 2010 | Já não é mais novidade pra ninguém que as trabalhadoras são as que vivem as piores condições de trabalho, são maioria entre os precarizados, recebem os menores salários e ainda por cima são as que garantem as responsabilidades domésticas depois das intensas jornadas de (...)

PÃO E ROSAS

Na semana de mulheres da Ciências Sociais da USP, gritamos pelas professoras do estado e pelas terceirizadas!

22 Mar 2010 | Entre os dias 15 e 19 de março aconteceu a Semana de Mulheres na Ciências Sociais da USP, organizada pelo centro acadêmico deste curso, o Ceupes, com o objetivo de discutir a opressão às mulheres.

DEPOIMENTOS DOS PROFESSORES E PROFESSORAS EM GREVE

Fala professor(a)!

17 Mar 2010 | Acredito que a greve seja sim um instrumento de luta muito forte e que nenhum tipo de pressão ou ameaça deve nos fazer retroceder sem vitória alguma.

SECRETARIA DE MULHERES DO SINDICATO DE SAPATEIROS DE FRANCA E PÃO E ROSAS ORGANIZAM DEBATE

Mais de 80 sapateiras de Franca participam de discussão em homenagem aos 100 anos de luta e resistência do 8 de março

10 Mar 2010 | A mesa foi composta por Edvânia Angela de Souza Lourenço, Profa. de Serviço Social da Unesp de Franca; Diana Assunção, coordenadora da Secretaria de Mulheres do Sindicato de Trabalhadores da USP e integrante do Pão e Rosas e Maria da Graça Bá, coordenadora da Pastoral (...)

EM CAMPINAS

Gritamos pelo povo haitiano e contra as tropas de Lula, da ONU e dos Estados Unidos. Fora imperialismo da América Latina!

08 Mar 2010 | Enquanto a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, estava no Brasil discutindo com o Ministro das Relações Exteriores, em Campinas trabalhadores e estudantes gritavam: Fora ianques! Fora ianques!Haitianos (...)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - SÃO PAULO

Combativo bloco do Pão e Rosas e da LER-QI marca presença neste 8 de março da Conlutas

07 Mar 2010 | Pão e Rosas se manifestou nesse Dia Internacional da Mulher dizendo que a melhor homenagem que podemos fazer aos 100 anos do 8 de março é defendendo as mulheres e o povo haitiano e exigindo que as tropas brasileiras de Lula saiam imediatamente do (...)

ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Saiu o novo jornal do Pão e Rosas!

05 Mar 2010 | Hilary Clinton, imperialismo com rosto de mulher. Chile e Haiti: fora as tropas! Pelos direitos da mulher trabalhadora!

NOTA SOBRE A VISITA DE HILLARY CLINTON AO BRASIL

Fora Hillary Clinton! Fora o imperialismo do Brasil!

04 Mar 2010 | Nesta quarta-feira (03/03) chegou ao Brasil a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. O motivo de sua visita – que faz parte de uma jornada pela América Latina – tem três focos principais. O primeiro, dar seqüência à política norte-americana em relação ao golpe em (...)

ATO EM CAMPINAS HOJE, DIA 03/03 ÀS 16H

Fora Hillary Clinton, repudiamos sua presença no Brasil! Fora as tropas assassinas imperialistas do Haiti, da América Latina e do Caribe! Fora do Afeganistão e do Oriente Médio!

02 Mar 2010 | Neste dia 03 de março o Pão e Rosas Campinas sai às ruas para exigir a retirada imediata das tropas brasileiras que dirigem a MINUSTAH no Haiti e pra repudiar a presença de Hillary Clinton, Secretária de Estado do governo Obama e braço direito do imperialismo norte-americano, que (...)

BOLETIM PÃO E ROSAS | ESPECIAL GREVE DE PROFESSORES E PROFESSORAS

Efetivação dos professores temporários! Assembléias para organizar a greve desde a base! Pelos direitos das mulheres da categoria!

24 Feb 2010 | Nós, professoras, integrantes do grupo de mulheres Pão e Rosas e do movimento Classe contra Classe, estamos atuando ativamente nesta greve lutando por nossos direitos e principalmente contra a precarização do trabalho das professoras e (...)

PÃO E ROSAS VAI AO HAITI

“Continuemos levantando a voz, porque as tropas têm que ir embora”

12 Feb 2010 | Como parte da campanha que o Pão e Rosas vem desenvolvendo em distintos países da América Latina e do Caribe, em solidariedade com as mulheres e o povo pobre e trabalhador do Haiti, nós do Pan y Rosas México decidimos viajar para a Ilha de Espanhola (Haiti e República (...)

PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS III

Mais demagogia lulista com as mulheres e os trabalhadores

10 Feb 2010 | Uma simples passagem no Plano Nacional de Direitos Humanos III, o PNDH-3, que explicitava apoio à aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seu próprio corpo, foi alvo de uma enorme (...)

PRONUNCIAMENTO DE MULHERES E FEMINISTAS DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE

Solidariedade com nossas irmãs haitianas

17 Jan 2010 | Companheiras, diante da tragédia que está ocorrendo no Haiti, nós mulheres do Pão e Rosas Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e México queremos propor a vocês soltar uma declaração comum de solidariedade com as mulheres haitianas, onde também denunciamos o papel das tropas estrangeiras (...)

DENÚNCIA

“Querem que desocupemos o Centro de Saúde e não sabemos para onde vamos nem como ficará a população”

19 Dec 2009 | O Centro de Saúde Escola Butantã vem passando por um processo de sucateamento através da falta de manutenção do prédio, a ponto de chegar a cair o forro do teto, a falta de rampa ou elevador para portadores de necessidades especiais, entre (...)

PÃO E ROSAS NO MÉXICO

O feminismo precisa se reorganizar: Os efeitos nocivos da crise capitalista mundial recairão sobretudo contra as mulheres e jovens

10 Dec 2009 | Quase uma centena de pessoas encheram o salão da “Casa de Ondas” na palestra intitulada "O feminismo e a crise mundial. Perspectivas sobre as lutas das mulheres ", com Andrea D'Atri, do grupo Pão e Rosas da Argentina.

O GOVERNO LULA QUE A GRANDE MIDIA NÃO DIVULGA

Todo apoio à luta das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da Fiocruz!

04 Dec 2009 | Enquanto Luciano Coutinho, presidente do BNDES, estava em Manguinhos no Rio de Janeiro negociando um plano de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão junto a fundação ligada a administração federal "Fiocruz", cerca de 300 trabalhadores terceirizados seguiam sem receber seus (...)

25 DE NOVEMBRO: DIA DE AÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS MULHERES!

Organize um amplo e impactante 25 de novembro com o grupo de mulheres Pão e Rosas!

24 Nov 2009 | No Haiti, nos morros e favelas, nos locais de trabalho, no campo, nas universidades, em nossas casas... Basta de violência contra as mulheres!

UM PRIMEIRO PASSO NA LUTA CONTRA O MACHISMO NA USP

“Do rio que tudo arrasta, se diz que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem”

24 Nov 2009 | Reivindicamos o ato que fizemos junto aos companheiros da chapa “Uma flor nasceu na rua!” como um exemplo, portanto, de luta contra o machismo e contra os estudantes de direita no curso. É preciso ver que medidas incisivas devem ser tomadas frente a violências contra as mulheres (...)

25 DE NOVEMBRO

Dia de Ação Contra a Violência às Mulheres!

24 Nov 2009 | No Haiti, nos morros e favelas, nos locais de trabalho, no campo, nas universidades, em nossas casas... Basta de violência contra as mulheres!

Homenagem do grupo de mulheres Pão e Rosas

90 anos sem a Rosa vermelha

23 Nov 2009 | Há 90 anos do assassinato de uma das mais célebres dirigentes revolucionárias de todos os tempos, Rosa Luxemburgo, o grupo de mulheres Pão e Rosas deixa sua homenagem à essa grande lutadora.

SAIU O NOVO JORNAL DO PÃO E ROSAS!

Basta de violência contra as mulheres | Fora as tropas brasileiras do Haiti | Pão e Rosas nas eleições estudantis

18 Nov 2009 | Chegamos ao mês da consciência negra num contexto de recrudescimento da violência policial e racista que sofrem as mulheres e o povo negro nas periferias e favelas do Brasil. Por isso, o 20 de novembro tem que ser um dia de denúncia e combate às atrocidades contra o povo negro, (...)

HOJE ATO ÀS 18H EM FRENTE À UNIBAN SÃO BERNARDO DO CAMPO

Pão e Rosas grita por Geisy Arruda: Abaixo a ditadura da UNIBAN! Queremos a reincorporação!

09 Nov 2009 | Ontem, dia 7 de novembro, a Universidade Bandeirantes - UNIBAN, divulgou nota à imprensa anunciando a expulsão da estudante Geisy Arruda, após o absurdo ocorrido no dia 22 de outubro, onde esta mesma estudante foi terrivelmente violentada, humilhada e ameaçada de estupro por (...)

Mais publicações: