Quinta 18 de Abril de 2024

ATO DIA 25 DE NOVEMBRO - RIO DE JANEIRO

Neste dia 25 de novembro, Dia Internacional pelo fim da violência contra as Mulheres, nós do Grupo de Mulheres Pão e Rosas viemos gritar pela vida das mulheres, negros, nordestinos e homossexuais!

24 Nov 2010 | A menos de um mês, foi eleita a primeira presidente mulher no Brasil, e o que isso significa para as mulheres, homossexuais, negros e a classe trabalhadora? Pudemos ter uma brutal demonstração durante o segundo turno, o qual teve como central a questão do aborto e os direitos (...)

UMA MULHER NO PODER E MAIS VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E HOMOSSEXUAIS

No dia 25 de novembro: construir um grande ato contra a violência as mulheres, homossexuais , negra(o)s e nordestina(o)s!

20 Nov 2010 | Chegamos no dia 25 de novembro, dia internacional da luta contra a violência as mulheres, quase um mês depois de ter sido eleita a primeira mulher presidente do Brasil. LEIA AQUI DECLARAÇÃO DO PÃO E ROSAS RJ SOBRE O DIA 25 DE (...)

FRENTE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PRATICADA NO RODEIO DAS GORDAS

O movimento estudantil da Unesp lança grande campanha contra a opressão

11 Nov 2010 | A opressão que sofrem as mulheres, os homossexuais e o povo negro todos os dias ganhou notoriedade no país nas últimas semanas devido à onda de violência protagonizada por jovens de classe média e até pelo exército no Rio de (...)

JUVENTUDE

Contra a escravidão das formas! Sobre a juventude e o "rodeio das gordas", Interunesp-2010

02 Nov 2010 | Nas universidades públicas de nosso país, nos deparamos com fatos que expressam a degenerescência na qual está se afundando uma parte da juventude. Nos Jogos universitários inter-campi da Unesp, o Interunesp-2010, um grupo de jovens organizou um “rodeio de gordas”, que consistia (...)

CONTRA O REACIONARISMO RELIGIOSO

Pela defesa dos direitos democráticos das mulheres e dos homossexuais

23 Oct 2010 | As eleições de 2010 trouxeram à tona não só a profunda influência da Igreja Católica e também das igrejas evangélicas nas discussões políticas nacionais, mas, também, como vem sendo construída uma dinâmica onde cada vez é cedido mais e mais espaço a setores (...)

ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES E HOMOSSEXUAIS

Sejamos intransigentes na luta pelos nossos direitos

21 Oct 2010 | O segundo turno das eleições foi marcado por uma intensa polêmica sobre o aborto. O que vimos pela televisão e jornais foi uma corrida eleitoral entre os candidatos para ver quem era o mais “anti-aborto” ou quem tinha mais “fé”, para assim conquistar votos de setores religiosos. (...)

O PT e o completo abandono na luta pelos direitos das mulheres

20 Oct 2010 | Historicamente o PT esteve marcado pela defesa dos direitos das mulheres, em especial a partir de setores feministas que pautavam estas demandas. Queremos resgatar como a luta por estes direitos deve ser parte de uma estratégia revolucionária, onde a classe trabalhadora se (...)

OFENSIVA REACIONÁRIA CONTRA O DIREITO AO ABORTO NAS ELEIÇÕES

Mais controle sobre nossos corpos, mais atrelamento da Igreja ao Estado

20 Oct 2010 | O segundo turno do processo eleitoral para a presidência no Brasil está fortemente marcado pelo debate em relação ao aborto. Dilma Rousseff e José Serra alinham-se aos setores mais reacionários para tentar conquistar votos cristãos. A busca de votos tentando responder a preceitos (...)

28 DE SETEMBRO: DIA LATINO AMERICANO E CARIBENHO PELA LEGALIZAÇAO DO ABORTO

Pão e Rosas e LER-QI marcham pela legalização do aborto! Basta de mulheres mortas por abortos clandestinos!

28 Sep 2010 | BASTA DE MULHERES MORTAS POR ABORTOS CLANDESTINOS! Nosso direito à vida não se vende, não se troca e não se cala por votos! Venha marchar junto do Pão e Rosas e da LER-QI no bloco classista no ato pela legalização do aborto no dia 28/09, em São Paulo, às 16h na Praça Patriarca, (...)

SAIU O NOVO JORNAL DO PÃO E ROSAS!

Basta de mulheres mortas por abortos clandestinos! Nosso direito à vida não se vende, não se troca e não se cala por votos!

28 Sep 2010 | Enquanto as candidatas e candidatos fazem mil e uma promessas nos programas eleitorais, as mulheres morrem ensangüentadas pela ausência de um direito. Mulheres que tem cor e classe, são negras, trabalhadoras e pobres! Arranquemos com a força de nossa mobilização, nos organizando (...)

DIA 28 DE SETEMBRO EM SÃO PAULO

Precisamos ser milhares nas ruas para arrancar nosso direito ao aborto livre, legal, seguro e gratuito!

26 Sep 2010 | No dia 28 de setembro, dia latino americano pela legalização do aborto, cerca de 120 pessoas estiveram presentes no ato convocado pela Frente Pela Descriminalização e Legalização do aborto, ocorrido na Praça do Patriarca, em São (...)

DIA LATINO AMERICANO E CARIBENHO PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

“A clandestinidade do aborto é um massacre contra as mulheres pobres”

17 Sep 2010 |

MOBILIZAÇÃO NA PAULISTA: BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES!

“Eu não me engano com patroa na eleição, porque as mulheres ainda sofrem opressão!”

29 Aug 2010 | No início da noite do dia 13 de agosto, cerca de 40 pessoas marcharam na Av. Paulista contra a violência às mulheres. O ato foi uma iniciativa do grupo de mulheres Pão e Rosas por conta das cotidianas mortes de mulheres como a de Elisa Samudio e Mércia, e que permanecem no (...)

LUTA CONTRA A REPRESSÃO NA USP

“É hora de colocar de pé uma ampla campanha contra a perseguição aos lutadores e lutadoras”

14 Aug 2010 | Entrevistamos Patrícia Alves, trabalhadora da FFLCH que está sofrendo perseguição política da Reitoria com a pena de 30 dias de suspensão e Diana Assunção, representante dos trabalhadores da Faculdade de Educação no Comando de Mobilização e dirigente da LER-QI. Leia também: – PELA (...)

NOSSO DIREITO À VIDA NÃO SE VENDE, NÃO SE TROCA E NÃO SE CALA POR VOTOS.

É preciso construir uma ampla campanha contra a violência às mulheres!

12 Aug 2010 | Entrevistamos a seguir Clarissa Menezes, mestranda em Saúde Coletiva na UFRJ, militante da LER-QI e integrante do grupo de mulheres Pão e Rosas que faz o chamado a uma a campanha contra a violência às mulheres.

Ato hoje, 18h, na Av. Paulista: Tod@s contra a violência contra as mulheres!

12 Aug 2010 | Em frente a Gazeta (Av. Paulista). Convide suas amigas, colegas de trabalho e familiares. Vamos nos manifestar e dizer: Nosso direito à vida não se vende, não se troca e não se cala em troca de votos! Mais nenhuma mulher morta! Não nos calaremos! Eliza, Mércia, Eloá e Camille (...)

COMUNICADO À IMPRENSA:

Sobre o assassinato da jovem Eliza Samudio

16 Jul 2010 | A cada momento, novas evidências sobre o assassinato da jovem Eliza Samudio deixam o país perplexo. Neste comunicado urgente, Mara Onijá e Diana Assunção pronunciam-se sobre o caso, fazendo um chamado a lutar contra a violência à mulher. Leia também: – BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS (...)

MULHER TRABALHADORA

Mais creches, mais luta

13 Jul 2010 | No último mês, cerca de 20 pais (fura-greves) fizeram uma manifestação de repúdio durante um piquete na Creche Central da USP. Eles diziam querer garantir o direito que elas têm à creche. Mas o que fazer com as milhares de crianças, filhas de funcionários, estudantes, professores e (...)

DIREITOS DEMOCRÁTICOS

Um brutal ataque aos direitos das mulheres, o reacionário “Estatuto do Nascituro”

09 Jul 2010 | Em meio às eleições presidenciais, candidatos e candidatas disputam voto a voto a população brasileira. Não tenhamos dúvida de que se fará presente nos discursos das candidatas à presidência de que “mulher vota em mulher”, mas devemos saber que mulheres como Dilma e Marina estão a (...)

100 anos: PAGU

09 Jul 2010 | Em homenagem aos 100 anos do nascimento de Pagu, abrimos as páginas de nossos livros para que sua história seja conhecida. Clique no link para ler o artigo completo. – PATRÍCIA GALVÃO

NACIONAL

Basta de violência contra as mulheres: JUSTIÇA PARA ELIZA!

08 Jul 2010 | Assistimos nas últimas semanas o debate na mídia sobre o desaparecimento da jovem Eliza Samudio, de 25 anos. A suspeita é de que o goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, junto de dois amigos, a teria matado. Eliza tentava provar na justiça que Bruno é o pai de seu filho, de 4 (...)

GREVE DA USP

Seus filhos não têm creche, nossos filhos passam fome

02 Jul 2010 | Essa semana, os principais jornais da burguesia brasileira amanheceram escandalizados com um acontecimento que, segundo eles, era de enorme crueldade: o piquete da Creche Central da Universidade de São Paulo.

Mais publicações: