Quarta 24 de Abril de 2024

CAMPINAS

Estudantes e trabalhadores protestam pelo direito da mulher

02 Nov 2009 | No dia 27 de outubro, em Campinas, o Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH) da Unicamp organizou um ato em defesa do direito democrático do aborto livre, legal, seguro e gratuito. No momento se realizava o 4º Encontro de Bioética, e neste dia trazia o ex-arcebispo de Recife (...)

Mais um corpo caído no chão no Rio de Janeiro...

Gritamos por Ana Cristina Costa, Lúcia, Alana Ezequiel, e tantos outros mortos pela polícia assassina!

28 Oct 2009 | Desde o dia 17 de outubro, com a queda do helicóptero no Morro dos Macacos, a mídia burguesa tem nos bombardeado com notícias sobre a “violência nos morros cariocas”. Porém ocultam quem são as 47 pessoas já mortas desde o início do confronto na zona Norte do Rio e de onde provêm as (...)

PÃO E ROSAS E ABC CONVIDAM PARA

I Ciclo de Estudos Lutadoras: História de mulheres que fizeram história

18 Oct 2009 | Este Domingo (25/10) - Das 10h às 17 - I ciclo de estudos retratando e discutindo a vida e luta de mulheres que fizeram história: Flora Tristan, Louise Michel, Rosa Luxemburgo, Clara Zetkin e Pen Pi Lan.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Grande encontro das Creches da USP conta com a participação do Sintusp, grupo de mulheres Pão e Rosas e professoras da Faculdade de Educação

16 Oct 2009 | Nessa quinta-feira ocorreu o II Encontro dos Profissionais das Creches da USP com a Comunidade, em frente à Reitoria da USP. Mesmo debaixo de chuva, cerca de 100 trabalhadoras e trabalhadores das Creches e Pré-Escolas coordenadas pela COSEAS se reuniram num dia de atividades (...)

PÃO E ROSAS

"Neste 28 de setembro não poderíamos deixar de gritar pelas mulheres hondurenhas que resistem bravamente ao golpe!"

08 Oct 2009 | Neste ano, o 28 de setembro, Dia Latino Americano e Caribenho Pelo Direito ao Aborto, não poderia passar sem a denúncia do que acontece em Honduras nesse exato momento. No mesmo dia em que se completavam três meses do golpe, as mulheres latino-americanas saíram às ruas para (...)

Programa Pão e Rosas na Rádio MUDA entrevista Diana Assunção, trabalhadora da USP, sobre a precarização do trabalho e faz homenagem à Mercedes Sosa

08 Oct 2009 | O programa Pão e Rosas dessa semana traz uma entrevista com Diana Assunção, trabalhadora da USP e integrante do Pão e Rosas sobre terceirização e precarização do trabalho. Saiba como a flexibilização trabalhista que vem ocorrendo nos últimos anos afeta a classe trabalhadora e, (...)

HONDURAS | CAMPANHA LATINOAMERICANA PELO DIREITO AO ABORTO | TERRABUSI

Saiu o novo Jornal Pão e Rosas!

28 Sep 2009 | Há quase três meses se deu o golpe em Honduras e na última semana ganhou ainda mais peso a repressão ao povo hondurenho que segue resistindo bravamente. Com uma economia extremamente dependente do imperialismo dos Estados Unidos e aparecendo como o terceiro país mais pobre da (...)

28 de setembro. Dia de Luta pelo Direito ao Aborto na América Latina. 3 meses do golpe em Honduras.

28 Sep 2009 | A luta pelo direito ao aborto deve ser fortalecida a cada dia, principalmente agora em que a direita junto com a Igreja se coloca na ofensiva nos ataques contra direitos democráticos elementares como o de decidir sobre nossos corpos ou como no caso de Honduras submetendo todo (...)

EM ARARAQUARA O SILÊNCIO ACABOU

Basta de assédio sexual nas moradias estudantis!

26 Sep 2009 | Dentro de importantes universidades estão surgindo denúncias de assédio sexual e estupros contra estudantes. São casos que acontecem há algum tempo, mas que contaram sempre com o silêncio ensurdecedor das Reitorias, da burocracia acadêmica, e muitas vezes com a impotência do (...)

ENTREVISTA COM CLARISSA MENEZES

Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe

26 Sep 2009 | Entrevistamos nesta edição Clarissa Menezes, militante do Pão e Rosas e da LER-QI e mestranda em Saúde Coletiva na UFRJ. Ela nos fala sobre a Campanha Latino-Americana pelo Direito ao Aborto e como vê a luta no Brasil por esse direito (...)

Urgente: mensagem das Feministas em Resistência direto de Honduras

22 Sep 2009 | (Tegucigalpa, 22/09/09) Acabam de nos avisar que vão realizar um corte de energia por 48 horas a partir das sete da noite, no território nacional, então não poderemos sair para comprar comida, nem nada, vão nos sitiar.

PÃO E ROSAS

Parem com o assédio sexual, ameaças e incêndios na Moradia Estudantil da Unesp Araraquara!

21 Sep 2009 | Acredito que todas já saibam dos casos de assédio sexual e moral que ocorreram na Moradia Estudantil da Unesp de Araraquara, a carta de manifestação de repúdio já foi divulgada por email.

DIA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO PELO DIREITO AO ABORTO

Pão e Rosas e CACH Unicamp chamam a construir um amplo e impactante 28 de setembro!

16 Sep 2009 | O movimento estudantil e suas entidades, que desde 2007 têm protagonizado importantes lutas, deve se posicionar ao lado dos setores mais oprimidos e explorados. Nesse sentido, além ser a voz dos trabalhadores no interior da universidade, é fundamental que os estudantes tomem as (...)

PÃO E ROSAS

Que a ANEL seja uma organização de luta para as estudantes em aliança com as mulheres trabalhadoras!

12 Sep 2009 | Hoje estamos em uma situação ainda mais delicada já que nosso continente foi atacado com um golpe militar sustentado pelo imperialismo norte-americano, colocando a necessidade de cercar de solidariedade nossos irmãos e irmãs hondurenhas. Sobre isso, há mais de 60 dias estamos (...)

MULHERES TRABALHADORAS

"Eu acho que a gente tem que se organizar, se reconhecer como uma classe"

11 Sep 2009 | Entrevista com trabalhadora do Supermercado Extra, contando as condições de trabalho e reforçando a necessidade dos trabalhadores se organizarem.

PÃO E ROSAS

"Ô Suely, sou professor(a)! Nomenclatura não é favor!"

11 Sep 2009 | As trabalhadoras da Creche Central da USP fizeram ato nesta quinta-feira para reivindicar o cumprimento do acordo de fim de greve, no que diz respeito a nomenclatura de suas funções, exigindo que sejam consideradas como (...)

RÁDIO MUDA, RÁDIO LIVRE

Programa Pão e Rosas fala sobre cordões industriais do Chile, com Dolores Mujica

10 Sep 2009 | O Programa Pão e Rosas dessa semana traz uma entrevista com Dolores Mujica, militante do grupo Clase contra Clase (organização irmã da LER-QI no Chile), e autora do livro "Cronologia comentada de los cordones industriales".

PÃO E ROSAS

Racismo no Carrefour: nossas vozes não podem se calar!

28 Aug 2009 | No dia 7 deste mês o hipermercado Carrefour, em Osasco, foi cenário de uma violência brutal contra Januário Alves de Santana, um trabalhador negro de 39 anos.

PÃO E ROSAS

Mulheres da América Latina, de pé até que caiam os golpistas!

27 Aug 2009 | Abaixo o golpe em Honduras! Nenhuma negociação com os golpistas! O imperialismo, os empresários, os militares, a Igreja pró-golpista não passarão!

Hoje, estréia do Programa Pão e Rosas na Rádio Muda, especial contra o golpe em Honduras, com Mara Onijá

26 Aug 2009 | Programa Pão e Rosas na Rádio Muda. Toda quinta às 19h30.

MULHER

Saiu o novo jornal do grupo Pão e Rosas!

16 Aug 2009 | No momento em que estamos escrevendo este jornal, a América Latina revive os tempos da ditadura. Hoje, em Honduras, mulheres e homens do povo pobre e da classe trabalhadora se levantam contra o golpe de Estado do qual foram vítimas. Feministas hondurenhas pedem solidariedade a (...)

REVISTA LUTAS SOCIAIS

Resenha do livro "Lutadoras" por Beatriz Abramides

23 Jul 2009 | Reproduzimos resenha do livro "Lutadoras. Histórias de mulheres que fizeram história" escrito por Beatriz Abramides, profa. do curso de Serviço Social da PUC-SP, diretora da APROPUC (Associação de Professores da PUC-SP) e co-autora do livro "O novo sindicalismo e o Serviço (...)

PÃO E ROSAS

Por uma grande mobilização das mulheres latino-americanas contra o golpe em Honduras!

22 Jul 2009 | Atendendo ao chamado das mulheres hondurenhas, o grupo de mulheres Pão e Rosas se coloca como parte da mobilização na América Latina contra o golpe em Honduras. O Pão e Rosas chama mais uma vez a confiarmos em nossas próprias forças, e por isso nesta quarta feira às 10h uma (...)

Mais publicações: