Quinta 28 de Março de 2024

Movimento Nossa Classe USP





TODAS AS PUBLICAÇÕES

NENHUMA PUNIÇÃO AOS LUTADORES: ABAIXO A COMPENSAÇÃO DE HORAS! PAGAMENTO IMEDIATO DO ABONO SALARIAL DE 28,6%!

Boletim Nossa Classe USP #7

15 Sep 2014 | A reitoria da USP e o governo de São Paulo tentaram de todas as formas derrotar a greve dos trabalhadores das universidades estaduais. Agora, Zago que, foi obrigado a devolver os salários descontados e sofreu uma derrota na justiça, não quer cumprir nem mesmo o abono salarial de (...)

Greve da USP e das estaduais paulistas

Chegando aos 100 dias de greve: não tem arrego!

01 Sep 2014 | Essa é uma semana decisiva para o futuro de nossa greve e da universidade. É a hora de todos estarem, mais do que nunca, fortalecendo a mobilização. No dia 2 a reitoria quer aprovar no C.O. o PDV e a política de reajuste (...)

Todos se levantam contra a desvinculação do HU! Desvincula o Zago!

25 Aug 2014 | Na última semana os trabalhadores deram um exemplo de resistência contra a repressão, e o ataque à greve através de sua judicialização não deu certo num primeiro momento. Agora é hora de manter todos os que estão em greve (...)

Alckmin e Zago mandam polícia e bombas, mas trabalhadores resistem e mostram força da greve

23 Aug 2014 | Completando quase 90 dias, enfrentando a intransigência da Reitoria com apoio do Governo Alckmin, os trabalhadores organizaram um novo trancaço. Fechamos a USP por um dia pra denunciar uma universidade que é fechada todos os dias pra população pobre e (...)

Zago, Alckmin e fundações: tirem as mãos da USP!

19 Aug 2014 | A máscara da Reitoria caiu. Para os que ainda tinham dúvida a Reitoria apresentou oficialmente propostas para o reequilíbrio financeiro da USP. O pacote de maldades da traz um Plano de Demissão Voluntária para demitir cerca de 3.000 funcionários do quadro (...)