Sábado 20 de Abril de 2024

Milton D’Leon, LTS





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Obama declara a Venezuela como uma “ameaça à segurança nacional”

10 Mar 2015 | O documento faz referência aos sete militares, jurídicos e policiais da Venezuela punidos por supostamente violar os direitos humanos e políticos no país. A ação suspende vistos e o congelamento de bens em território norte-americano destes (...)

Dois anos após a morte de Chávez, o país vive uma grande tensão política

09 Mar 2015 | Em 5 de março de 2014, no período da tarde, o então vicepresidente se dirigia ao povo anunciando o falecimento do presidente Hugo Chávez, causado pelo câncer diagnosticado em meados de 2011. Após dois anos da morte de Chávez, o país vive uma grande tensão (...)

Venezuela: O cinismo das mídias internacionais, da direita continental e do imperialismo

04 Mar 2015 | A Venezuela não tem se visto tensionada apenas no que se refere à situação interna, mas também tem estado no centro das atenções das mídias mundiais, da direita pró-imperialista do continente e de outras regiões do mundo.

Venezuela: estudante é assassinado pela Polícia em protesto antigovernamental

25 Feb 2015 | No marco da tensão política que se vive na Venezuela, em meio a ações de protesto na cidade de San Cristóbal, estado de Táchira, no ocidente do país, um estudante secundarista de 14 anos, estudante de segundo ano do curso técnico, foi assassinado por um impacto de bala na cabeça na (...)

Venezuela: entre crise econômica e movimento da oposição direitista

22 Feb 2015 | Uma série de atos vem marcando a realidade política do país nos últimos dias, entre eles, dois que se destacam. Por um lado, o início do novo sistema cambial que vem acarretando uma forte deflação da moeda em meio a uma crescente escassez, inflação e recessão. Por outro, as ações (...)

VENEZUELA: POSSE DE CHÁVEZ É ADIADA

Entre a tensão e a transição

14 Jan 2013 | O que já está claro é que o sistema político do governo e as formas de domínio já não serão como têm sido em todos estes anos, isto para além de que continuem governando as forças do chavismo. Entrou-se em uma nova fase política do país, abrindo-se uma fase de transição ao (...)

VENEZUELA - ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Um triunfo do governo de Chávez com o fortalecimento da oposição patronal

27 Oct 2012 | Se é verdade que Chávez conquista um importante triunfo eleitoral, também é inegável um avanço da frente opositora que pela direita que tem enfrentado Chávez, mesmo que já tenha vindo se recuperando das eleições passadas e é de se destacar o fato de que este bloco sempre manteve cerca (...)

ELEIÇÕES NA VENEZUELA

A candidatura de Orlando Chirino

27 Oct 2012 | A grande polarização eleitoral entre Chávez e Capriles dava pouca margem para que se expressasse com certa importância uma alternativa independente operária e de esquerda.