Quinta 25 de Abril de 2024

Metroviários Pela Base





TODAS AS PUBLICAÇÕES

CAOS NO METRÔ DE SÃO PAULO

O governo corrupto não pode garantir transporte de qualidade, estatizemos já sob gestão dos trabalhadores e controle dos usuários!

07 Feb 2014 | Mas dia 4 de fevereiro foi um dia em que a situação ficou mais grave. Durante a tarde, a linha 4 amarela, privatizada, teve uma pane elétrica que paralisou a linha por mais de uma hora.

ELEIÇÕES SINDICAIS

Que chapa precisam os metroviários para avançar em suas lutas?

17 Jul 2013 | Nós, do Metroviários pela Base, defendemos que o sindicato deve ser independente dos patrões, dos governos, dos partidos burgueses e da burocracia sindical.

METROVIÁRIOS PELA BASE

Porque os metroviários não paralisaram em 11 de Julho?

12 Jul 2013 | Ao contrário de uma verdadeira construção da paralisação no dia 11/7, a ala majoritária da diretoria não construiu condições para que os metroviários paralisassem. Pra começar, o recuo que deram na greve da campanha salarial este ano, aceitando as determinações do TRT, foi um dos (...)

METRÔ

Por que devemos parar no dia 11?

04 Jul 2013 | Nós, delegados sindicais da Agrupação Metroviários pela Base, apresentamos 7 pontos para dialogar com os metroviários sobre a necessidade de paralisarmos no próximo dia 11/07, dia de mobilização nacional chamado pelas centrais sindicais. Leia também: Porque os metroviários não (...)

CAMPANHA SALARIAL DOS METROVIÁRIOS - 2012

Aliança com os usuários: fundamental para nossa luta!

18 May 2012 | Os metroviários e demais trabalhadores de transportes na cidade de São Paulo e Região Metropolitana tem hoje uma enorme força social! Na maior e mais importante Região metropolitana da América latina, o Metrô e CPTM, transportando mais de 4 milhões de passageiros por dia, são, hoje (...)