Quinta 25 de Abril de 2024

Matías Maiello





TODAS AS PUBLICAÇÕES

O Esquerda Diário estende-se pela América Latina

20 Mar 2015 | Com o lançamento no domingo passado da edição do Esquerda Diário do Chile e da edição em português no Brasil no próximo 25 de março, ED se transforma no primeiro diário internacional da esquerda. Uma experiência político-jornalística coletiva sem (...)

A batalha de Tikrit: um ponto decisivo na guerra?

14 Mar 2015 | A ofensiva sobre o Estado Islâmico na cidade iraquiana de Tikrit continua. Avançam as tropas governamentais e as milícias ligadas ao Irã com o apoio dos EUA. O que está em disputa na batalha de Tikrit?

Irã - EUA: As negociações que podem modificar o tabuleiro geopolítico do Oriente Médio

09 Mar 2015 | As negociações entre Irã e EUA têm estado no centro da agenda política internacional. Quarta-feira passada (4), Netanyahu se apresentava para o congresso dos EUA para impugná-las com o apoio dos republicanos contra Obama, que as defendeu como a única “alternativa (...)

Syriza, a chantagem da Troika e os limites do neo-reformismo

24 Feb 2015 | A Troika (BCE, Comissão Europeia, FMI) com a Alemanha à cabeça, vem protagonizando uma verdadeira cruzada internacional contra o povo grego. O Syriza vem facilitando passo a passo a extorsão. Enquanto isso, o capital financeiro girou à "ação direta" mediante o golpe de mercado da (...)

Mais que nunca, com o povo grego pela anulação da dívida

18 Feb 2015 | A “Troika”, conformada pelo FMI, a UE, e o Banco Central Europeu, aprofunda a chantagem sobre o governo grego para que aceite continuar com o ajuste e utilize os recursos para o pagamento da dívida pública. A solidariedade com os trabalhadores e o povo grego é mais necessária do (...)