Sexta 19 de Abril de 2024

..................................... Marcelo (Pablito) Santos é diretor do Sintusp e trabalhador do restaurante universitário.

PABLITO SANTOS, DIRETOR DO SINTUSP:

"Não podemos aceitar as demissões na Sabesp"

17 Mar 2015 | A direção da SABESP e o Governador Geraldo Alckmin tentam avançar posições contra os trabalhadores da Sabesp para poderem garantir seus lucros em detrimento do prejuízo da população que continua sem água!

NENHUMA FAMÍLIA SEM ÁGUA! NENHUM TRABALHADOR SEM EMPREGO!

Assembleia Regional da Água na Zona Oeste

10 Mar 2015 | No dia 12/03, quinta-feira, vai acontecer a I Assembleia Regional da Água no Circo-Escola da São Remo, região do Butantã.

Sintusp organiza principal ato do Dia Nacional de Lutas em São Paulo

06 Mar 2015 | Nesta sexta-feira, 06/03, a CSP-Conlutas fez um chamado a construção de um Dia Nacional de Lutas. O Sindicato dos Trabalhadores da USP, em assembléia, votou por organizar uma manifestação em frente ao Portão 1 da USP levantando as bandeiras da categoria e da luta nacional da (...)

Mais de 1000 estudantes por dia serão prejudicados com fechamento de restaurante da USP

09 Feb 2015 | A existência dos restaurantes universitários é uma conquista estudantil. E não apenas: é também ligada à possibilidade da permanência estudantil. Não é a toa que os bandejões, assim como as creches e o Hospital Universitário, são, historicamente, os locais mais atacados pelas políticas (...)

Reitoria da USP quer fechar os restaurantes universitários

03 Feb 2015 | Acaba de iniciar o ano e o Reitor Zago já avança no seu projeto de desmonte da USP. Com a justificativa da entrada de muitos trabalhadores no Plano de Demissão imposto pelo Conselho Universitário, o superintendente da Assistência Social, Waldyr Jorge – que acumula também os (...)

“É um dever da classe operária brasileira apoiar a organização de nossos irmãos haitianos”

02 Feb 2015 | No último domingo dia 01/02, no Auditório da APEOESP, foi lançada a União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH) no Brasil. Com o apoio da CSP-Conlutas, mais de 50 imigrantes haitianos, em sua maioria trabalhadores, deram um grande passo de organização na luta pelos seus direitos (...)

Marcelo Pablito Santos, sobre o dia 28 "É preciso um plano de luta ativo pra enfrentar os ajustes de Dilma"

26 Jan 2015 | O próximo dia 28/01 é o chamado Dia Nacional de Lutas, convocado por seis Centrais Sindicais ligadas ao governo ou a patronal, como CUT, CGT, UGT, CSB, NCST e Força Sindical. O chamado coloca como centro a luta contra as Medidas Provisórias 664 e 665 dos ajustes do governo Dilma (...)

7 medidas emergenciais para enfrentar a crise da água

02 Dec 2014 | "Precisamos unir os sindicatos e oposições sindicais independentes do governo para mobilizar a população. Nenhuma família pode ficar sem água".

Pablito Santos, diretor do Sintusp: "Fortalecer nosso plano de luta rumo a paralisação do dia 03/12"

28 Nov 2014 | Esta paralisação foi parte de um plano de luta que tiramos a partir do Sintusp junto com os trabalhadores pra manter a categoria mobilizada pelos seus direitos, depois da grande greve dos 118 dias. Com esta paralisação conseguimos impor uma reunião de negociação da Reitoria a (...)

"Pablito" chama para roda de samba, resistência e cultura negra no Sintusp

20 Nov 2014 | 28/11, a partir das 17hs no Sintusp

ÁGUA, AJUSTES E CORRUPÇÃO

Marcelo (Pablito): “Os sindicatos de esquerda precisam se unir para lutar”

16 Nov 2014 | 1º Encontro Nacional do Movimento Nossa classe chama a conformação de um encontro de sindicatos e oposições que se coloque na linha de frente da mobilização dos trabalhadores para resistir aos planos de ajustes, defender de uma saída de fundo para a crise da água e combater a (...)