Sábado 20 de Abril de 2024

Contra o aumento do transporte

Perspectivas da luta contra o aumento das passagens e frente à crise dos transportes

04 Feb 2015 | Com esse artigo, queremos abrir debates que consideramos essenciais para o atual movimento contra o aumento e a perspectiva da luta por uma resposta para a crise do transporte.

Após 6º Ato contra o aumento das tarifas, segue a intransigência dos governos

02 Feb 2015 | Neste último dia 29, ocorreu o 6º Ato contra o aumento das passagens do transporte na cidade de SP. Mais de 5 mil jovens saíram as ruas para denunciar o absurdo aumento da tarifa dos transportes e exigir a imediata revogação do (...)

OPINIÃO

9 motivos para lutar pela estatização dos transportes sob controle dos trabalhadores e usuários:

27 Jan 2015 | No Brasil, o transporte público é organizado pelos grandes empresários junto aos políticos governantes, seus aliados, que recebem dinheiro destes mesmos empresários no período eleitoral. Os trabalhadores, a juventude e o povo que utilizam este serviço cotidianamente, em nada (...)

SÃO PAULO

As esquerdas frente ao aumento da tarifa

22 Jan 2015 | Segue a luta contra o aumento, um debate com diferentes posições da esquerda para contribuir na organização do movimento.

LUTA CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS

Os atos contra o aumento da passagem podem marcar um novo levante de juventude no Brasil?

19 Jan 2015 | Começamos o ano com atos importantes nas principais capitais do Brasil, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis e São Paulo. FOTO UOL.

TRANSPORTE PÚBLICO

Os encochadores e o machismo de cada dia

19 Jan 2015 | Após horas e horas de expediente de trabalho, mulheres em todo o país são forçadas pela péssima qualidade do transporte público a pegar ônibus, trens e metros extremamente lotados. FOTO UOL.

Ato contra o aumento da tarifa em SP: Mesmo sendo reprimidos novamente, seguimos em luta!

18 Jan 2015 | "Os manifestantes atravessavam o centro da cidade entoando "Não, não tem arrego! Contra a tarifa eu vou pra rua o ano inteiro!". Esse é o clima que dá o tom para esse começo de ano."

SOBE O PREÇO DAS PASSAGENS EM BH E REGIÃO METROPOLITANA

Confiar na força da luta unificada!

16 Jan 2015 | A média do aumento nas linhas de BH é de 8,5%. Enquanto a média do aumento da região metropolitana é de 12,8%. FOTO: UOL

AUMENTO DAS PASSAGENS SP

Uma matemática que só o filho do prefeito entende

12 Jan 2015 | Em matemática simples, se o aumento é de aproximados 16% e o lucro gira em torno de 18%, sem acrescer um único centavo nos gastos públicos, sem congelar salários, sem demitir ninguém, ainda sobraria muito dinheiro.

AUMENTO DA TARIFA EM BELO HORIZONTE É SUSPENSO POR LIMINAR DO STJ-MG

Unidos a juventude e os trabalhadores podem barrar o aumento da tarifa!

10 Jan 2015 | Em pelo menos três das maiores capitais brasileiras aconteceram importantes manifestações contra o aumento das passagens de ônibus, Belo Horizonte foi uma delas.

RIO DE JANEIRO

Juventude volta às ruas no Rio

10 Jan 2015 | Em meio às férias na maioria das universidades e ao forte calor deste janeiro mais de 2 mil jovens tomaram as ruas do centro do Rio nesta sexta-feira em um terceiro ato contra o aumento das passagens desde o final de (...)

Manifestação contra o aumento tarifa é brutalmente reprimida em São Paulo

09 Jan 2015 | No dia 09 de janeiro, o centro de São Paulo reuniu cerca de 10 mil pessoas, para se manifestar contra o absurdo aumento da tarifa do transporte. Diversas organizações da esquerda, sindicais, e da juventude estiveram (...)

Mais de duzentos feridos em mais um acidente nos Trens da Supervia

07 Jan 2015 | A primeira segunda-feira do ano já começa com um grave acidente no Rio de Janeiro. Dois trens do ramal Japeri da Supervia, colidiram por volta das 20h20 entre as estações de Presidente Juscelino e Mesquita.

OPINIÃO

Aumento das passagens em SP: O Dividir e Conquistar de Alckmin e Haddad

05 Jan 2015 | Após cerca de um ano e meio das “jornadas de junho”, o prefeito Haddad e Governador Alckmin, anunciaram mais um aumento das passagens em SP.

METRO SP

Aliança dos trabalhadores e da população para barrar o aumento das tarifas e as demissões nos transportes!

03 Jan 2015 | O ano de 2015 inicia com uma notícia já esperada por grande parte da população: o aumento das passagens de ônibus e metrô. Orquestrado pelos governos municipal do PT, do prefeito Fernando Haddad, e estadual do PSDB é tratado com cinismo pelo governador Geraldo Alckmin que declarou (...)