Quinta 25 de Abril de 2024

Não ao PAC da segurança!

Abaixo a violência contra negros e pobres!

07 Jun 2007 | A questão da violência urbana segue com tudo dentre aqueles problemas de maior destaque no país. O governo federal, e os estaduais, tentam resolver da maneira mais reacionária como não poderiam deixar de fazer, de acordo com os interesses de classe da (...)

Abaixo o racismo nos correios!

11 May 2007 | Aprovada em primeiro lugar para trabalhar como atendente comercial no último concurso dos Correios na região do ABC, Mara se deparou com um caso escandaloso de racismo nos primeiros dias de trabalho.

Moção de repúdio

Polícia reacionária e racista reprime manifestação de jovens e trabalhadores negros e negras no ABC

11 May 2007 | Hoje, dia 05 de maio por volta das 16h, a polícia deu mais uma mostra de seu caráter reacionário e racista. Cerca de 150 jovens, trabalhadoras e trabalhadores negros estavam reunidos em São Bernardo , perto do Paço Municipal, se manifestando contra o genocídio da juventude negra, (...)

Carta aberta à sociedade brasileira e internacional

“Reaja ou será morto! Reaja ou será morta!”

10 May 2007 |

Depoimentos de negros e negras reprimidos pela polícia no ABC

10 May 2007 | Hoje, dia 05 de maio por volta das 16h, a polícia deu mais uma mostra de seu caráter reacionário e racista. Cerca de 150 jovens, trabalhadoras e trabalhadores negros estavam reunidos em São Bernardo, perto do Paço Municipal, se manifestando contra o genocídio da juventude negra, (...)

Virada Cultural: Repressão e racismo na Praça da Sé, SP

09 May 2007 | Não nos surpreende que mais um show dos Racionais MC's - no evento de 5 e 6/5 da prefeitura paulistana - tenha sido interrompido pelas brutalidades da polícia.

Homenagem a Benjamin Péret, poeta e revolucionário

10 Dec 2006 | Publicamos abaixo a tradução de um poema de Benjamin Péret, poeta surrealista e militante revolucionário francês. Companheiro e amigo pessoal de André Breton, Péret dedicou sua vida à arte e à revolução socialista.

Uma discussão com Trotsky sobre a questão negra nos EUA

10 Dec 2006 | Com a série de discussões e debates que estamos realizando queremos colocar a questão negra no exato lugar que ela deve ter para os marxistas revolucionários do Brasil: uma questão crucial para a vitória da revolução social em nosso (...)

Eleições

Para deputado estadual vote Mara do Hip Hop 50017

10 Sep 2006 | Entre tantas candidaturas de deputados do mensalão e de sanguessugas, vendidos para as grandes empresas. Em meio a tantas candidaturas de um suposto Partido dos Trabalhadores, que governa para os patrões, a candidatura desta militante da Corrente Operária do PSOL, do Hip Hop e (...)

Chamamos a apoiar a candidatura de Mara do Hip Hop uma jovem mulher negra revolucionária!

10 Aug 2006 | Um primeiro passo importante dado pela companheira Mara foi o de “Rechaçar o apoio de Garotinho e de qualquer outro burguês” à candidatura de Heloísa Helena em sua nota pública.

Frente a falsas democracias, a tarefa de libertação do povo negro

05 Jul 2006 | A partir da carta pública lançada no final de junho, “Todos têm direitos iguais na República Democrática”, assinado por mais de cem intelectuais e figuras públicas do país, contrários à lei de cotas raciais e ao Estatuto de Igualdade Racial, o tema voltou ao debate nacional, suscitando (...)

Exigir que o governo de Lula e do PT retire já as tropas brasileiras do Haiti!

20 Jan 2005 | O povo haitiano tem sentido todo o peso da militarização do Mundo promovida a partir da agenda neoconservadora de Bush e sua coalizão imperialista.

"Capitalismo mais justo" não rima com Hip Hop de combate

20 Jan 2005 | Há três anos, durante o Fórum Social Mundial em 2002, vários grupos e posses se reuniram na Praça Pôr do Sol e discutiram a construção do Fórum Nacional de Hip Hop.

Rumo ao II Fórum Nacional de Hip Hop

É necessário reorganizar o Fórum da Grande São Paulo

10 Oct 2004 | O Hip Hop que nasceu nas ruas dos bairros pobres estadunidenses, herdando o caráter de contestação do movimento Black Power e das lutas contra o racismo, nos últimos dez anos é alvo de uma ofensiva do mercado capitalista. Principalmente nos Estados Unidos, são cada vez mais (...)

Não ao envio de soldados brasileiros ao Haiti!

Haiti: O governo Lula e sua colaboração com o imperialismo

12 May 2004 | Não contente com a completa submissão econômica aos ditames do FMI e do Banco Mundial em que mergulha o país, agora o governo petista irá avançar na colaboração com a ocupação militar franco-americana do Haiti.

Nosso grito de revolta não se cala com "diálogo"

Governo Lula e movimento Hip Hop

12 May 2004 | O PT há muitos anos é um partido que quer nos enganar dizendo que os interesses dos trabalhadores podem se juntar com os da burguesia. O capitalismo só pode ser derrotado com a luta nas fábricas, nos bairros e nas ruas e não pela via das (...)

A luta dos quilombolas permanece viva

Dia da consciência negra: luta e resistência

14 Nov 2003 | O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é reivindicado pelo movimento negro e outros movimentos e setores em luta no Brasil pelo significado histórico de resistência e organização da população negra. No dia 20 de novembro de 1695 era assassinado Zumbi, principal líder do (...)

Movimento Hip Hop

O grito da juventude tem que continuar independente

06 Jul 2003 | O capitalismo, não satisfeito em submeter a condições de escravidão milhões de trabalhadores no mundo inteiro, super explora ainda mais o povo preto e a juventude, impondo salários ainda menores, empregos precários e um nível de desemprego ainda mais (...)

Mais publicações: