Sexta 19 de Abril de 2024

Luciana Machado





TODAS AS PUBLICAÇÕES

A farsa da “Pátria Educadora”

26 Jan 2015 | Não existe qualquer comprometimento dos governos do PT e do PSDB com a educação, mas sobram demagogia e falas bonitas, na tentativa de encobrir suas semelhanças de projeto político para a educação pública.

CRÔNICA

A insurreição das mulheres invisíveis

18 Apr 2011 | Greve: substantivo feminino. Hoje, na USP, de sujeito feminino. Sim, a greve tem rosto de mulher, negro, mulher negra. O apoio, aliança revolucionária, vem da jovem e do jovem, e eles são brancos. Essa brancura do estudante sabemos daonde (...)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Não somos uma no poder! Precisamos ser milhares nas ruas para arrancarmos nossos direitos!

21 Mar 2011 | Passamos pelo 8 de março em meio à insurgência dos povos árabes, e à eleição da primeira presidenta no Brasil. Lá, vemos as mulheres tomando em suas mãos o destino político de seu país. Aqui, muitas ainda têm esperança de melhora pelas mãos de uma mulher que lidera um governo burguês, (...)

Não somos uma no poder! Precisamos ser milhares nas ruas para arrancarmos nossos direitos!

20 Mar 2011 | Passamos pelo 8 de março em meio à insurgência dos povos árabes, e à eleição da primeira presidenta no Brasil. Lá, vemos as mulheres tomando em suas mãos o destino político de seu país. Aqui, muitas ainda têm esperança de melhora pelas mãos de uma mulher que lidera um governo burguês, (...)

GREVE DOS CORREIOS

Mais uma TRAIÇÃO do PCdoB e do PT

06 Apr 2008 | Dia 31 de março estourou mais uma greve convocada pela Federação Nacional dos correios (Fentect) sob forte pressão dos trabalhadores, já que o governo Lula e a direção da empresa não cumpriram o acordo da greve passada: pagar o valor integral da periculosidade (30% do salário), que (...)

TELEMARKETING

Unificar os trabalhadores contra a terceirização e a super-exploração da mulher trabalhadora!

05 Mar 2008 | A terceirização é a via pela qual grandes empresas deixam de contratar pessoal, com o piso salarial estabelecido e direitos previstos na CLT, para estabelecer um contrato com outras empresas, terceirizadoras, as quais admitem funcionários por um preço bem menor e com os nossos (...)