Sábado 20 de Abril de 2024

Leandro Ventura, Rio de Janeiro





TODAS AS PUBLICAÇÕES

RIO DE JANEIRO

Uma luta histórica que comove o país e aprofunda as mobilizações de junho

09 Oct 2013 | Dia 7/10 foi marcado por mais uma imensa manifestação no Rio de Janeiro. Mais de 50 mil professores, estudantes e diversos setores de trabalhadores e jovens em apoio a sua luta tomaram as ruas. Um dia de fúria e renovada repressão policial (...)

OPINIÃO

O que o caso Amarildo ensina aos marxistas sobre a polícia e sobre programa

09 Oct 2013 | Pouquíssimos anos atrás os poucos marxistas que nos atrevíamos a continuar levantando a posição de princípio de “dissolução das polícias” éramos tidos como ultra-esquerdista. A maioria da esquerda contentava-se em levantar um programa que ela argumentava que era o possível no momento, (...)

RJ: Polícia de Cabral mata 13 pessoas e pisoteia todos direitos civis dos moradores da Maré

25 Jun 2013 | Após uma manifestação pacífica ser reprimida em Bonsucesso com alegações de que estavam ocorrendo saques, a polícia deslocou-se para a vizinha Maré em uma operação de sistemática repressão e assassinato

NÃO HAVERÁ APURAÇÃO NEM DIREITO À VERDADE SEM A REVOGAÇÃO DA LEI DA ANISTIA

Punição dos mandantes, assassinos, torturadores e seus apoiadores!

06 Jan 2010 | Poucos dias antes do Natal, Lula assinou decreto publicando as diretrizes do novo Plano Nacional de Direitos Humanos onde são feitas tímidas investidas contra o status quo de impunidade dos assassinos, torturadores e seus apoiadores, imperante desde o pacto de fim da (...)

OS INTERESSES POR TRÁS DA POLÍTICA EXTERNA DE LULA

Os interesses brasileiros e acordos com os EUA na maior inserção em Honduras e na América Latina e Caribe

23 Dec 2009 | As recentes eleições em Honduras que legitimaram o golpe orquestrado pela burguesia nativa, seu exército, a igreja e no mínimo o tácito apoio ianque, colocaram novamente Obama e Lula em pólos opostos das declarações.

NACIONAL

Lula, perto de Eike e da Shell, longe do controle do petróleo pelo povo brasileiro

07 Nov 2009 | Nas próximas semanas o governo Lula fará votar no Congresso Nacional suas propostas de alteração na lei do petróleo, do pré-sal, da nova estatal e da criação do fundo social com estes recursos. Estes projetos consolidarão alguns passos concretos da nova retórica de “Brasil país do (...)