Quinta 25 de Abril de 2024

Leandro Souza





TODAS AS PUBLICAÇÕES

CONTRA OS PARASITAS DO CONGRESSO QUE MOSTRAM SUA VERDADEIRA CARA, E A FARSA DE REFORMA POLÍTICA DE DILMA:

Lutar por uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana

05 Jul 2013 | O motivo pelo qual fazem questão de decidir tudo em mais uma sessão deste Congresso de corruptos e parasitas é justamente para fortalecer seus partidos, alijar ainda mais a população da democracia

USP: 1º LUGAR NO “RANKING” DA REPRESSÃO

Defender o movimento e avançar na luta pela democratização da universidade

29 Feb 2012 | Vimos, nos últimos anos, uma ofensiva histórica, sem precedentes, da reitoria sobre o movimento de trabalhadores, estudantes e professores da USP e das estaduais paulistas em seu conjunto. Rodas e o governo de Alckmin, do PSDB, se apoiando nos altos índices de arrecadação do (...)

Juventude da LER-QI no Colóquio Marx e marxismos na USP

16 Sep 2011 | Entre os dias 12 e 17 de setembro acontece na FFLCH-USP o colóquio Marx e marxismos. Saudamos essa iniciativa, valorizando a oportunidade de debater o marxismo na universidade, onde ele foi sendo marginalizado ao longo das últimas décadas de ofensiva ideológica (...)

SOBRE A EVASÃO NA USP

Alckmin e a “universidade de elite”

21 Mar 2011 | Alckmin assumiu o governo do estado de São Paulo promovendo grandes mudanças e exacerbando as diferenças com Serra. Dissolveu a Secretaria de Ensino Superior – criada por Serra em 2008 quando tentou retirar a autonomia das universidades estaduais – e moveu todas as universidades (...)