Sábado 20 de Abril de 2024

............................. Leandro Lanfredi é petroleiro no Rio de Janeiro.

CRISE DA PETROBRÁS

Privatização da Petrobrás começará pelos navios

12 Mar 2015 | A privatização da Petrobrás deve começar pela venda de quase metade dos navios da TRANSPETRO. A retórica nacionalista do governo Dilma vai afundando. Nesta privatização, como em outras medidas, as semelhanças com os tucanos se mostram cada vez (...)

CRISE DA PETROBRÁS

Dilma quer privatizar a Petrobrás aos poucos

06 Mar 2015 | O governo Dilma anunciou uma privatização parcial da Petrobrás como uma das respostas à crise da empresa. O discurso eleitoral cai por terra, atacando os petroleiros e está riqueza símbolo do país.

DEBATE SOBRE A MANIFESTAÇÃO NA PONTE RIO-NITERÓI

COMPERJ: O direito de "ir e vir" acima do direito ao salário?

12 Feb 2015 | A manifestação dos operários do COMPERJ fechando a ponte Rio-Niterói abriu um grande debate sobre o direito de manifestação e de ir e vir. Porém pouco tem sido falado sobre seu direito ao salário.

OPINIÃO

Defender a Petrobrás da PETROBRAX e da PETROBRAS S/A

10 Feb 2015 | Sob ataque da mídia e outros que querem privatizar a empresa muitos trabalhadores adotam uma posição de "defesa da empresa". Porém os inimigos da defesa da empresa não só somente os defensores da "Petrobrax", mas muito que se escondem sob os argumentos de "desenvolvimento (...)

PETROBRAS

A previsível queda de Graça Foster e o avanço do "mercado"

04 Feb 2015 | A queda anunciada de Graça Foster e dos ex-ministros no Conselho de Administração da Petrobrás apontam a um avanço nos interesses privatistas na empresa. Pelas mãos do PT e não só de "inimigos externos".

Petrobrás: Corrupção e crise na empresa símbolo do Brasil

04 Feb 2015 | Não podemos confiar que políticos ligados aos empresários e a corrupção, ou grandes empresários serão transparentes em nada neste negócio bilionário. Precisamos que todas as contas, todos contratos da Petrobrás sejam abertos às vistas de todo o povo (...)

Aumento nas tarifas de transporte

2015 começa no Rio com um roubo ao bolso dos trabalhadores e da juventude

01 Jan 2015 | Dia 3 de janeiro, no Rio, as tarifas de ônibus, trens, barcas e ônibus intermunicipais sofrerão um grande e abusivo reajuste. Os ônibus na capital passarão de R$ 3,00 para R$ 3,40. Mais de 13% de aumento!

UERJ

Reitor da UERJ mente sobre a falta de verbas e comete outros crimes contra os trabalhadores

18 Dec 2014 | O reitor Vieiralves de Castro demonstrou ontem o nível de ilegalidades que está disposto a cometer para continuar seu descarado ataque aos trabalhadores terceirizados, que estão há quase dois meses sem salários e há alguns dias em (...)

Mais e mais denúncias na Petrobrás

Três soluções frente à crise da Petrobrás

16 Dec 2014 | Esta crise afeta a maior empresa do país e está abrindo um imenso debate na burguesia do que fazer. Existem três soluções possíveis. Duas pelas mãos da burguesia, das empresas imperialistas e do governo, e uma terceira pelos (...)

PETROBRÁS

O Rio “Arábia Saudita” vai virando um rio de cortes contra os trabalhadores e a população

10 Dec 2014 | A organização dos trabalhadores é o que pode impedir que esta crise seja paga por nós mesmos.

ENTREVISTA

As raízes da crise da Petrobrás e como combatê-la

02 Dec 2014 | Entrevistamos a seguir Leandro Lanfredi, petroleiro do Movimento Nossa Classe, sobre quais as causas estruturais do escândalo de corrupção envolvendo a mega estatal e o que fazer para acabar com a impunidade.