Sexta 29 de Março de 2024

LER-QI Rio de Janeiro





TODAS AS PUBLICAÇÕES

1º DE MAIO NO RIO DE JANEIRO

Importante ato no Bumba tem que ser o primeiro passo de uma ativa campanha de solidariedade!

04 May 2010 | O ato de primeiro de maio unitário da esquerda e de diversas as associações de moradores do Rio de Janeiro foi realizado em Niterói em duas comunidades fortemente atingidas pelos deslizamentos de semanas atrás.

ENCHENTES E DESLIZAMENTOS

No Brasil de Lula a promessa da potência emergente desmorona no barro

23 Apr 2010 | As promessas de um país desenvolvido, de uma potência emergente tão presente nos discursos de Lula, Serra e Dilma afundou-se na lama e na água.O saldo desta tragédia são 253 mortos no Rio e mais 7 na Bahia, 70 mil desalojados ou que perderam suas casas no Rio e mais de 10 mil na (...)

RIO DE JANEIRO

No Brasil de Lula a promessa da potência emergente desmorona-se no barro

16 Apr 2010 | A tragédia que se acometeu sobre o Rio de Janeiro já custou 231 vidas, centenas de pessoas desaparecidas, 56.000 evacuadas e 14.000 que perderam suas casas. Ao contraio de ser algo inevitável, e devido exclusivamente a uma chuva imprevista (cerca de 300mm em 24hs) como (...)

RIO DE JANEIRO

Aprofunda-se a catástrofe de uma tragédia anunciada

11 Apr 2010 | (10/04/2010) Mais uma tragédia anunciada abate-se sobre o país. Mal passaram os noticiários sobre Santa Catarina, Angra dos Reis e São Paulo, desta vez instala-se sobre o Rio de Janeiro. Enquanto os sindicatos atrelados ao PT não pouparam, corretamente, Kassab e Serra pela (...)

NÃO À DEMAGOGIA DE IBSEN OU CABRAL! POR UMA POSIÇÃO INDEPENDENTE DOS DIFERENTES CAMPOS BURGUESES!

O Petróleo tem que ser nosso, dos trabalhadores e do povo!

17 Mar 2010 | A aprovação da emenda Ibsen (PMDB-RS) na Câmara Federal criou uma crise federativa com grande foco no Rio de Janeiro. Esta emenda afeta os recursos do estado e prefeituras fluminenses e capixabas em meio às discussões da distribuição dos royalties do (...)

SOLIDARIEDADE

Ato em solidariedade ao povo palestino realizado no Rio de Janeiro

09 Jan 2009 | O ato contou com mais de 600 presentes e foi convocado pelo Comitê de Solidariedade com o Povo Palestino – RJ.

RIO DE JANEIRO

Nova epidemia de dengue se avizinha

29 Nov 2008 | No ciclo de dengue do verão passado foram registrados oficialmente 250.645 casos de dengue no Estado do Rio de Janeiro e ainda mais 181 mortes. Estes são os números oficiais, com grande subnotificação. Nesta primavera ainda há poucos casos oficialmente, mas uma pesquisa de (...)

HOJE ÀS 18H30 NA UFRJ

Crise do neoliberalismo ou crise do capitalismo?

06 Nov 2008 | Capitalismo, a fase imperialista, é marcada por crises, guerras e revoluções? Quais são as origens, contradições e fundamentos da crise econômica atual? O que isso muda no panorama mundial e no Brasil? Como deve se preparar a classe operária e a juventude para os ataques que virão? (...)

Grupo de estudos "Trotsky e a IV Internacional" se reúne hoje na UFRJ

02 Oct 2008 | Revolução socialista na América Latina: desenvolver o capitalismo primeiro ou acabar com o capitalismo pra desenvolver as forças produtivas em prol da humanidade? Às 18h no pátio do IFCS - UFRJ.

NOVOS FATOS NA CRISE DA SAÚDE NO RIO

A agonia do Hospital Universitário da UFRJ

02 Jun 2008 | As últimas vítimas da dengue ainda não deixaram os noticiários e já há uma nova crise que atinge a saúde do Rio de Janeiro. Desta vez a crise é menos de calamidade pública e muito mais cotidiana, mas não menos mortal aos trabalhadores e pobres, usuários da saúde pública. Um dos (...)

Mais publicações:
  • 1
  • 2