Quinta 28 de Março de 2024

Juventude às Ruas RJ





TODAS AS PUBLICAÇÕES

RIO DE JANEIRO

Barrar o aumento imposto pelo prefeito Paes e os empresários do transporte!

07 Feb 2014 | A população do Rio viverá no próximo sábado 08 de fevereiro um novo ataque aos seus bolsos. Após ter retrocedido e esperado a poeira baixar com as mobilizações de junho que barraram o aumento sem ainda resolver o problema do transporte, o prefeito Eduardo Paes novamente anunciou na (...)

RIO DE JANEIRO

Abaixo o decreto 43302! Abaixo o DOI-CODI de Cabral!

25 Jul 2013 | O governo Cabral está acuado com as manifestações. Vendo sua popularidade despencar (19% na última pesquisa, sendo que se elegeu com 66%), sofrendo questionamentos justamente de seus mais importantes legados começa a tomar medidas dignas do que sempre se cantou nas manifestações: (...)

FRENTE A SITUAÇÃO NACIONAL E DA LUTA DE CLASSES

Proposta de "manifesto" para discussão

25 Jun 2013 | Escrevemos este rascunho de manifesto no dia 23/6 como proposta a ser levada a companheiros independentes e grupos políticos como tentativa, inicial e aberta para discutirmos conjuntamente, balanço e orientação, propostas, programa, frente ao cenário político e da luta de classes (...)

Rio de Janeiro

A polícia de Cabral tenta matar manifestantes! Abaixo à repressão e a criminalização da luta social!

18 Jun 2013 | Na manifestação de ontem a polícia militar disparou contra manifestantes com armas de fogo. Até o momento temos notícia de 3 companheiros de luta atingidos pela polícia de Sérgio Cabral, que, por sorte, não perderam a vida e estão (...)

RIO DE JANEIRO

Liberar os presos políticos e barrar o aumento!Às Ruas!

17 Jun 2013 | Como bem diz um dos cantos dos atos a juventude do Brasil está saindo da inércia. Vinte centavos foi o estopim. A luta é muito maior.

DECLARAÇÃO DE EMERGÊNCIA FRENTE À REPRESSÃO DA ALDEIA MARACANÃ

Repressão e remoção da Aldeia Maracanã: pela liberdade dos presos e construção urgente de um forte movimento!

22 Mar 2013 | A dura repressão, planos de destruição do edifício, prisão de manifestantes foi uma clara mostra de até onde querem ir os governos Dilma, Cabral e Paes neste projeto repressivo e para a elite que estão fazendo com a desculpa da Copa e Olímpiadas, das UPPs à repressão a ocupações e (...)

RIO DE JANEIRO

Mais uma tragédia produzida pela ganância capitalista e descaso dos governos!

20 Mar 2013 | Na madrugada de domingo para segunda-feira (18/3) mais uma tragédia atingiu o povo fluminense, particularmente na cidade de Petrópolis que já havia sido atingida na imensa tragédia de janeiro de 2011. A partir de novas fortes chuvas a ganância capitalista e o descaso dos governos (...)

GREVE DAS FEDERAIS - UM PRIMEIRO BALANÇO DO COMANDO NACIONAL DE GREVE

O potencial da nossa greve em perigo

20 Jun 2012 | Nosso movimento é forte e pode ser um grande passo para questionar o sistema educacional do país e a política do governo. Para isto é preciso derrotar os agentes do governo no movimento que querem desviá-lo a alterar algo, mas manter o projeto em curso e superar as alas (...)

GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

É preciso transformar a greve nacional num grande movimento para transformar radicalmente a educação no Brasil

13 Jun 2012 | Com o aprofundamento da precarização e privatização da educação em nosso país levada adiante pelo governo Dilma, professores, estudantes e técnicos-administrativos da ampla maioria universidades do país estão em greve. É preciso construir uma ampla coordenação de todos setores da (...)

LUTA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Uma grande greve nacional que precisa ser vitoriosa

29 May 2012 | Começando pelos professores estamos vivendo a maior greve da educação superior federal no país em vários anos. Já são mais de 52 universidades e instituições de ensino superior em greve docente e ao menos 18 universidades em greves (...)