Sexta 29 de Março de 2024

Juventude Às Ruas - BH





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Trabalhadores, estudantes, jovens e todo o povo explorado: nossa luta é uma só!

Em Belo Horizonte, os estudantes panfletam em fábrica!

22 Jul 2013 | Hoje (22/07) a Juventude às Ruas, junto a estudantes independentes da UFMG, panfletamos na Manesmann, grande siderúrgica de Contagem (cidade da região de Belo Horizonte), e de muita tradição de luta nas décadas de 70 e 80. Fomos muito bem recebidos pelos trabalhadores, entre (...)

Às Ruas contra a repressão à juventude em BH!

Ato contra a repressão e em homenagem aos jovens Douglas Henrique e Luiz Felipe

22 Jul 2013 | No último dia 16/07 nós, da Juventude às Ruas (Ler-qi e independentes), construímos desde a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça - MG da qual fazemos parte, um importante ato contra a repressão e a violência policial. Por quase uma hora desviamos o trânsito da Av. (...)

FRENTE INDEPENDENTE PELA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA - MG

Uma campanha militante para lutarmos por Memória, Verdade e Justiça!

27 Mar 2013 | A universidade pública brasileira permanece repleta de resquícios institucionais da ditadura militar. A maior delas, a USP, tem como um dos pilares de seu regimento disciplinar o decreto 477/72, de um dos períodos mais sangrentos da ditadura, que prevê a eliminação da (...)

Por Uma Campanha Nacional Contra A Criminalização Dos Movimentos Sociais!

26 Mar 2013 | No último período vimos os mais diversos exemplos de repressão no Brasil e no mundo. Estudantes chilenos que saíram às ruas durante meses em luta pela educação pública, gratuita e de qualidade, foram constantemente reprimidos pela polícia que, inclusive, assassinou um jovem de apenas (...)

TROTES RACISTAS NA UFMG

DECLARAÇÃO DA JUVENTUDE ÀS RUAS FRENTE AOS CASOS DE RACISMO NA FACULDADE DE DIREITO DA UFMG

26 Mar 2013 | Cada vez mais comuns (há poucos dias vimos um absurdo semelhante na USP São Carlos) essas ações asquerosas são expressões diretas de uma universidade elitista e racista. O profundo atrelamento da universidade pública aos interesses de capitalistas - aprofundado no governo de Lula e (...)