Quinta 18 de Abril de 2024

Joyce Machado





TODAS AS PUBLICAÇÕES

A Plenos Pulmões, lutando na Conlute por uma real coordenação de lutas

25 Aug 2005 | A Conlute surgiu na primeira metade de 2004 e começou a ser construída no calor das mobilizações e greves que percorriam as universidades naquele momento. Partiu de levantar a necessidade de uma coordenação para unificar nacionalmente o movimento estudantil na luta contra a (...)

"A Plenos Pulmões" construindo a Conlute como pólo anti-burocrático

20 Jan 2005 | Uma nova etapa se abre para o movimento estudantil. Durante o ano de 2004, frente às precárias condições de ensino e os ataques diretos do governo Lula através da reforma Universitária e às condições de vida da população em geral, o movimento estudantil protagonizou um importante papel (...)

II Encontro Nacional Contra a Reforma Universitária do Governo

20 Jan 2005 | O Encontro da Conlute, marcado para o dia 27 de janeiro em Porto Alegre, durante o Fórum Social Mundial é parte fundamental para a construção da Conlute enquanto pólo antiburocrático e início do plano de ação que a Conlute tem que desenvolver no ano de (...)

Greve das estaduais paulistas

A greve estudantil foi vitoriosa?

10 Sep 2004 | A greve das universidades estaduais paulistas não foi, de fato, uma greve unificada. Na verdade, ocorreram quase paralelamente duas greves distintas: a greve de professores e funcionários e a greve estudantil. Apesar da disposição à unificação por parte das bases, principalmente de (...)

Conferência aberta da COMUNA

Por uma Corrente Universitária Pró-operária e Internacionalista

12 May 2004 | Uma nova situação se abre hoje para o movimento de massas e para classe operária. Prova disso são as lutas anti-imperialistas e classistas que vêm sendo travadas ao longo do último período.