Quinta 25 de Abril de 2024

Javo Ferreira, LOR-CI





TODAS AS PUBLICAÇÕES

BOLÍVIA

O abstencionismo do POR faz o jogo da burocracia da COB

27 Feb 2013 | O POR (Massas) se opõe frontalmente à criação de um IPT baseado nos sindicatos a partir de uma política estritamente sindicalista, sectária e autoproclamatória. O POR centra sua crítica na participação nas próximas eleições (...)

IMPORTANTE DEBATE NA CENTRAL OPERÁRIA BOLIVIANA (COB)

Rumo à fundação de um Partido de Trabalhadores?

28 Jan 2013 | Nas últimas quinta e sexta-feira, 17 e 18 de janeiro, na cidade de Cochabamba, foi realizada a “Primeira Conferência Político-Sindical dos Trabalhadores da Bolívia”. Ali foi decidida a fundação do Instrumento Político de Trabalhadores, aprovando-se em geral a declaração de (...)

Bolívia: Triunfo dos trabalhadores do Aeroporto de El Alto

Nasceu o Sindicato de Trabalhadores da SABSA e Ramos Afins

30 Nov 2005 | Na semana passada nasceu o SitraSABSA (trabalhadores aeronáuticos), como parte de um incipiente processo de recomposição em setores da classe trabalhadora, com três particularidades importantes: surge em luta contra uma patronal imperialista, é parte dos serviços modernos mais (...)

Bolívia

Ofensiva "autonomista" da burguesia cruzenha desnuda a crise política

20 Jan 2005 | Uma semana depois do triunfo da mobilização operária e popular de El Alto que expulsou a transnacional francesa “Aguas del Illimani”; a ofensiva do Comitê Cívico de Santa Cruz, paralisou completamente este estado por vários dias. O governo de Carlos Mesa, que aplicou o “gasolinazo” (...)