Terça 23 de Abril de 2024

Gênero e Sexualidade

LANÇAMENTO

Centenas participam da jornada de lançamentos do livro “A precarização tem rosto de mulher”

04 Jun 2011 | Teorizar sobre a classe operária quando esta se coloca como sujeito, reconstruir momentos de uma luta acompanhando o apaixonante processo de avanço da consciência de classe dos trabalhadores, extrair as lições a partir de erros e acertos, mostrar o tortuoso processo de combate à (...)

ESPECIAL ELEIÇÕES APEOESP

Saiu o novo Jornal do Pão e Rosas [virtual]

02 Jun 2011 | Com a Corrente Professores Pela Base, o Pão e Rosas apresenta suas candidatas às eleições da APEOESP, como parte da Chapa 2 – Oposição Unificada na Luta. Como um grupo de mulheres que reúne trabalhadoras e estudantes, participamos dessas eleições pra combater a política da Chapa 1 (...)

Lançamento do livro "A precarização tem rosto de mulher" nessa quarta na PUC-SP

31 May 2011 | Debate com Diana Assunção(Diretora do Sintusp, dirigente da LER-QI e organizadora do livro), Claudia Mazzei Nogueira(Professora da UFSC), Maria Beatriz Costa Abramides(Apresentadora do livro), Silvana de Souza( ex-trabalhadora terceirizada da Dima(USP)), Glória (...)

UNESP DE MARÍLIA

Cerca de 100 estudantes no lançamento do livro “A precarização tem rosto de mulher”

29 May 2011 | Na ultima terça feira dia 24 de maio de 2011, foi realizado na UNESP de Marília o lançamento do livro “A precarização tem rosto de mulher: A luta das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da USP.” Organizado por Diana assunção dirigente da LER-QI e diretora do Sintusp, editado (...)

LANÇAMENTO DO LIVRO "A PRECARIZAÇÃO TEM ROSTO DE MULHER" NA UNICAMP

"Este é um livro militante"

20 May 2011 | "É um livro militante, e essa é a grande qualidade desse livro, é a força que ele tem para intervir num processo de precarização do trabalho tão contundente e tão evidente quanto é esse da USP" (Paula Marcelino) – MAIS DE 150 PARTICIPAM DE DEBATE CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO NO DIREITO DA (...)

REVISTA PUC VIVA ESPECIAL 140 ANOS DA COMUNA DE PARIS [MAIO]

Louise Michel nas trincheiras da Comuna

08 May 2011 | A 140 anos da Comuna de Paris, descrita por Leon Trotsky como “um relâmpago, o anúncio de uma revolução proletária mundial”, prestamos homenagem a este capítulo da história que ainda hoje nos traz valiosas lições. Aqui, particularmente, voltaremos o olhar para uma personagem (...)

DECLARAÇÃO DO GRUPO DE MULHERES PÃO E ROSAS

Em defesa das que lutam

24 Apr 2011 | A opressão à mulher, assim como o racismo e a homofobia, não são mero sadismo, servem como mecanismos extremamente competentes para manterem calados, pela força ou pelo medo, os setores mais oprimidos da sociedade, quando estes apresentem o ímpeto humano de reivindicar o direito a (...)

CRÔNICA

A insurreição das mulheres invisíveis

18 Apr 2011 | Greve: substantivo feminino. Hoje, na USP, de sujeito feminino. Sim, a greve tem rosto de mulher, negro, mulher negra. O apoio, aliança revolucionária, vem da jovem e do jovem, e eles são brancos. Essa brancura do estudante sabemos daonde (...)

Apresentação do livro "A precarização tem rosto de mulher" durante a greve das terceirizadas da USP: "Cinco anos depois a história se repete, e se aprofunda. Não começamos do zero"

14 Apr 2011 | Em meio a esta revolta das terceirizadas, as Edições ISKRA e o grupo de mulheres Pão e Rosas publicaram o livro “A precarização tem rosto de mulher” que conta justamente a história de luta das trabalhadoras terceirizadas da USP em (...)

MASSACRE EM REALENGO

Uma Expressão de Violência Contra a Juventude e, Antes de Mais Nada, Contra as Meninas

07 Apr 2011 | O terrível massacre ocorrido na escola Tasso da Silveira chocou todos. Até o momento há 12 crianças mortas, além de outras onze internadas sendo três em estado grave. Nos solidarizamos com as famílias, amigos e vizinhos de todas as crianças e professores desta (...)

MULHER

Resenha do livro "A precarização tem rosto de mulher"

29 Mar 2011 | O livro que apresento aqui, A precarização tem rosto de mulher, organizado por Diana Assunção, diretora do Sindicato de Trabalhadores da Usp (Sintusp), membro da Secretaria de Mulheres deste sindicato e fundadora do grupo de mulheres Pão e Rosas, nos mostra essa triste e injusta (...)

Mais publicações: