Sexta 19 de Abril de 2024

Gabriela Farrabrás





TODAS AS PUBLICAÇÕES

40 anos de música, luz e corpo

17 Mar 2015 | O Grupo Corpo foi fundado em 1975, em Belo Horizonte, pelos irmãos Rodrigo e Paulo Pederneiras, como um projeto familiar. A primeira sede da companhia foi a casa da mãe dos irmãos Pederneiras, pois não conseguiram encontrar uma casa para fazer a (...)

Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios: a sede de lucro não respeita a vida

09 Mar 2015 | “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” invadiu as prateleiras das livrarias e tem levado esse confronto que ocorre no interior do Brasil de forma velada e distante da imprensa aos olhos dos leitores.

A beleza real pelos traços de Negahamburguer

02 Mar 2015 | Os desenhos de Negahamburguer, de forma simples, passaram a dar força para que mulheres aceitem seu corpo.

A artista criada na fábrica e o relato de uma geração

16 Feb 2015 | Patti Smith nasceu em 1946, em Chicago. Conhecida como a precursora do movimento punk foi criada em abrigos operários até sua partida para Nova York atrás do sonho de ser artista.

Stagium: a construção de um ballet com voz popular

06 Feb 2015 | Em plena ditadura civil militar surgia uma das mais importantes e contestadoras companhias de ballet do Brasil, a Stagium. Companhia fundada em 1971 por Decio Otero e Marika Gidali sob os olhos dos burros censores como diria o próprio fundador da (...)