Sexta 29 de Março de 2024

.................................... Flávia Vale: professora, Minas Gerais

Aprovação do governo Dilma despenca, mas do Congresso também

19 Mar 2015 | Três dias após as manifestações massivas contra a corrupção e contra o governo Dilma, saiu uma nova pesquisa de avaliação da reprovação do governo Dilma e do Congresso.

CRÔNICA

Eles podem até dormir bem, mas não sonham

17 Mar 2015 | Debate organizado pelo D.A. do Instituto de Geociências da UFMG, dia 11 de março, para o qual foram convidadas Flavia Vale, pelo Pão e Rosas e Maria da Consolação (Consola) pelo PSOL , na UFMG, sobre mulher, gênero e (...)

Lei 100

Pimentel prepara demissão em massa de professores em Minas Gerais

05 Mar 2015 | Nesta quinta feira, 05/03, ocorreu o julgamento no STF do recurso do governo de Minas Gerais sobre a Lei Complementar 100/2007, a chamada “Lei 100”. Considerada ilegal pelo STF em abril do ano passado, o recurso pede a extensão do prazo que define o próximo dia 1 de abril como (...)

OPINIÃO

O discurso de Patrus Ananias e a crise do PT

19 Feb 2015 | O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, afirmou em entrevista para o jornal “O Tempo”, publicada em 16 de fevereiro , que “a essência do PT permanece” após 35 anos de sua fundação.

Designação de professores em Minas Gerais

Na volta às aulas, humilhação dos professores para exercerem a profissão

12 Feb 2015 | A busca de escolas e aulas no início do ano é uma jornada cada vez mais extenuante para todos os professores, em especial os designados, em busca de emprego ou de preenchimento de cargo. Os professores ficam à mercê de inúmeras situações humilhantes e constrangedoras para (...)

Minas Gerais

Governo de Pimentel em Minas Gerais esconde debilidades estruturais da vitória petista

09 Feb 2015 | As principais debilidades do governo petista que vão além dos limites orçamentários e da “herança maldita” do PSDB. O PT no poder em Minas Gerais carrega contradições profundas.

Quando há conflito entre Guarda e PM, quem paga o pato é a população trabalhadora, negra e pobre

24 Jan 2015 | No dia 15 de janeiro, conflito entre guardas municipais e policiais militares em frente à rodoviária de Belo Horizonte foi estopim para articulação da Guarda Municipal exigir da prefeitura o armamento da corporação com arma de (...)

Minas Gerais é o 3º estado com mais casos de abortos no Brasil

21 Nov 2014 | Recente estudo publicado pela UFRJ aponta que são mais de 865 mil abortos por ano no Brasil, sendo a quinta causa de morte materna.Minas Gerais aparece como o terceiro estado do país com maior número de internações por gravidezes que terminaram em aborto, atrás apenas da Bahia e (...)

Dilma ganha em Minas Gerais, mas PT mantem desgaste na capital e regiões operárias

29 Oct 2014 | Apesar da evidente derrota da direita do PSDB, depois de 12 anos de ataques aos trabalhadores e escândalos de corrupção no estado, não é possível afirmar, como faz a análise petista, que o PT angariou apenas vitórias em Minas Gerais. Os votos na capital e nas principais regiões (...)

ELEIÇÕES 2014

Pimentel encontra caminho livre para governar para os ricos

02 Oct 2014 | Frente à sede de mudança após três mandatos consecutivos do PSDB no estado, o PT encontra caminho livre para seu projeto de governo para os ricos. E as demais candidaturas da oposição mostram-se incapazes de aparecerem como alternativas ao PT. As demandas das manifestações de (...)

ELEIÇÕES 2014

Intenção de votos em Aécio e a crise do projeto tucano

02 Oct 2014 | O que antes era apostado como uma candidatura forte encabeçada por frações da burguesia paulista e mineira, agora está voltada para novas configurações e crises no PSDB e suas relações com outros partidos do regime.