Quinta 28 de Março de 2024

Flávia Vale





TODAS AS PUBLICAÇÕES

ELEIÇÕES 2014

Pimentel encontra caminho livre para governar para os ricos

02 Oct 2014 | Frente à sede de mudança após três mandatos consecutivos do PSDB no estado, o PT encontra caminho livre para seu projeto de governo para os ricos. E as demais candidaturas da oposição mostram-se incapazes de aparecerem como alternativas ao PT. As demandas das manifestações de (...)

ELEIÇÕES 2014

Intenção de votos em Aécio e a crise do projeto tucano

02 Oct 2014 | O que antes era apostado como uma candidatura forte encabeçada por frações da burguesia paulista e mineira, agora está voltada para novas configurações e crises no PSDB e suas relações com outros partidos do regime.

Intenção de votos em Aécio e a crise do projeto tucano

20 Sep 2014 | O que antes era apostado como uma candidatura forte encabeçada por frações da burguesia paulista e mineira, agora está voltada para novas configurações e crises no PSDB e suas relações com outros partidos do regime.

CAMPANHA SALARIAL METALURGIA BH/CONTAGEM

Unidade operária para derrotar a chantagem da patronal

09 Dec 2013 | A campanha salarial na metalurgia foi fechada na grande maioria do país com acordos em media de 2% de aumento real. Para conquistar esse aumento os trabalhadores fizeram paralisações. A mais importante foi a greve dos trabalhadores da SCANIA, em São Bernardo/SP, que paralisaram (...)

QUESTÃO DA MULHER

Por uma estratégia revolucionária na luta contra a opressão às mulheres

15 Oct 2013 | A chegada de Dilma à presidência foi reivindicada, para amplos setores do movimento feminista, como uma conquista das mulheres. (...) Ao contrário desse feminismo atrelado ao estado, buscamos atualizar as perspectivas de mulheres revolucionárias e socialistas que mostram toda a (...)

7 de setembro

Dilma, Anastasia, Cabral e seus partidos burgueses tentam legitimar a repressão contra a juventude

12 Sep 2013 | Os atos de sete de setembro em BH ficaram marcados pela forte repressão desferida contra os manifestantes. Assim como nas demais capitais, houve o ato do Grito dos Excluídos seguido por atos em grande parte convocados por Black Block após uma semana de grande ofensiva da (...)

Minas Gerais

As máscaras dos políticos burgueses e dos aliados de Dilma é que devem ser arrancadas!

11 Sep 2013 | Desde as manifestações de junho e das paralisações de trabalhadores de julho e agosto, a democracia degradada de Dilma e do PT e suas negociatas com os demais partidos da base aliada, mostram que esta democracia dos ricos é uma grande fachada para fazer do Estado um grande balcão (...)

BELO HORIZONTE

Nas ruas com os trabalhadores, a juventude e o povo negro

04 Jul 2013 | Grandes atos massivos paralisaram a capital de Minas Gerais. Marcados nos dias dos jogos da Copa na cidade, mais de 100 mil pessoas chegaram a ocupar as ruas de Belo Horizonte. O que marcou os protestos em Belo Horizonte foi a participação de muitos jovens estudantes, (...)

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE

Há 49 anos do golpe, seguem os descaminhos da Comissão Nacional da Verdade

25 Mar 2013 | Completados 49 anos do Golpe Civil-Militar realizado em primeiro de abril de 1964, militares da reserva do Clube Militar do RJ se permitem o absurdo direito de querer comemorar o Golpe, reivindicando o feito contra a suposta “ameaça comunista” do governo de João Goulart e os (...)

CUBA

A esquerda e a “hegemonia operária” em Cuba

02 Mar 2013 | A estadia de Yoani Sanches no Brasil reabriu um debate de fundamental importância: as perspectivas de luta dos trabalhadores e do povo cubano. Suas reivindicações pelas liberdades democráticas, pela liberalização da economia e pelo retorno integral do capitalismo na Ilha vão de (...)

DIREITOS HUMANOS

Contra a farsa da CNV surgem os primeiros passos de uma luta independente dos governos e da CNV pela memória, verdade e justiça!

25 Feb 2013 | Passados mais de sete meses de instalada a Comissão Nacional da Verdade (CNV) (e mais de um ano de criação da lei para sua instalação), consolidam-se dois movimentos. O primeiro, de legitimação da CNV onde esta tem buscado apoio entre setores civis e de organizações políticas e de (...)

DEBATE

NEVUSP a favor da reforma do convênio Reitoria-PM: a intelectualidade burguesa junto à militarização da universidade, das favelas e dos morros

07 Nov 2011 | A Reitoria da USP segue com seu projeto piloto de transformar a universidade num antro ainda mais meritocrático e elitista está ao lado do projeto de policiamento na universidade. Ela tem aliados para isso e um deles é o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEVUSP) este que, (...)

NO GOVERNO DILMA OS DIREITOS SÃO PARTE DO BALCÃO DE NEGOCIATAS DA BURGUESIA

Dilma veta kit anti-homofobia e mais uma vez cede aos setores mais retrógrados da bancada evangélica e da Igreja Católica

03 Jun 2011 |