Sábado 20 de Abril de 2024

Fernando Pardal





TODAS AS PUBLICAÇÕES

LIÇÕES ESTRATÉGICAS DO CONFLITO DA USP

Chapa “27 de outubro – unidade na luta contra a PM e os processos” Uma importante conquista da ala combativa que deve transformar-se numa frente-única pela campanha em defesa dos 73

27 Nov 2011 | A chapa “27 de outubro” unificou, durante a ocupação da reitoria, as correntes políticas LER-QI, MNN, POR, PCO e Práxis com os companheiros da Moradia Retomada e estudantes independentes, setores que desde o início se colocaram à frente do movimento para expulsar a PM da USP. Foi (...)

OCUPAÇÃO NA FUNARTE

Cortes no orçamento, Funarte ocupada. Qual a saída para a cultura?

11 Aug 2011 | A ocupação de oito dias da Funarte, que terminou dia 1 de agosto, está vinculada a este contexto, pois se deu, a princípio, contra a redução do orçamento da cultura de 0,2% para 0,06% do PIB. Entendendo que é apenas esta miséria que o capitalismo pode nos oferecer, Iná Camargo Costa, (...)

TEATRO

Companhia do Feijão coloca em cena as tragédias e as farsas da política brasileira

10 Sep 2010 | Na peça Pálido Colosso a história política recente do Brasil, desde o golpe militar até os dias de hoje, é retraçada pela Companhia do Feijão a partir da primeira memória de infância de um de seus membros. As cenas, curtas e certeiras, mostram o ufanismo e a perseguição política (...)

Se a tarifa aumentar, a cidade vai parar!

10 Dec 2006 | O governo do estado e a prefeitura anunciaram para esta quinta (30/11) reajustes nas tarifas de ônibus, metrô e trem. O transporte público, que é uma necessidade dos jovens e trabalhadores, chega a valores absurdos.

Mais publicações: