Quinta 28 de Março de 2024

Felipe Campos





TODAS AS PUBLICAÇÕES

BASTA DE AMEAÇAS DE MORTE AOS LUTADORES DA UNIVERSIDADE DE RONDÔNIA!

Qualquer ataque à vida dos lutadores é responsabilidade total do Estado!

24 Nov 2011 | Nós da LER-QI e da juventude às Ruas nos colocamos em plena solidariedade a luta dos estudantes e professores da UNIR e nos colocamos contra qualquer tipo de repressão aos lutadores. Chamamos a todos os ativistas, intelectuais, sindicatos e entidades estudantis a forjar a mais (...)

ABAIXO A REPRESSÃO AOS ESTUDANTES E TRABALHADORES CHILENOS

LIBERDADE AOS QUE LUTAM PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!

11 Aug 2011 | No Brasil, devemos nos contaminar pelo espírito chileno e seguir o exemplo da luta dos estudantes. O governo Dilma logo no início do seu mandato, preparando-se para cenários cada vez mais incertos da dinâmica da crise capitalista internacional, implementou um corte de mais de R$ (...)

52º CONUNE

UNE na contramão dos novos tempos para juventude.

29 Jul 2011 | Enquanto a juventude no mundo inteiro luta contra a precarização da vida imposta pelo desenvolvimento da crise capitalista, derruba ditaduras e começa a expressar como os novos tempos em que vivemos são cada vez mais agitados, a UNE realizou seu 52º Congresso mais uma vez marcado (...)

Iº CONGRESSO DA ANEL

Os novos tempos que vive a juventude não podem ser marcados pelas velhas entidades

14 Jun 2011 | Apesar dos fluxos e refluxos do movimento estudantil, o desenvolvimento da crise econômica que prepara ataques para toda a juventude e os trabalhadores, combinada as mobilizações de massas na primavera árabe e recentemente no Estado Espanhol, dão o sinal dos tempos que estão por (...)

ENEM/SISU/PNE

Educação a serviço do povo ou dos monopólios?

05 Feb 2011 | Apesar de que boa parte da população ter ilusões de ascensão social porque seus filhos tiveram acesso à universidade, isto se dá fundamentalmente nas privadas e no marco de um crescimento econômico que não pode ser duradouro no marco da crise (...)

ESTUDANTIL

Novo ENEM, nova Crise! O que está por trás dos erros da prova?

19 Nov 2010 | A democratização do acesso à universidade passa por rejeitarmos a prova crítica e fazermos a crítica da prova, acabando com o vestibular e com qualquer sistema de avaliação meritocrático que atenta contra a presença dos trabalhadores e o conjunto da população pobre no Ensino (...)

UNIVERSIDADE

8 anos de governo Lula na educação: privilégios para o setor privado e precarização do ensino público!

12 Aug 2010 | Lula se utiliza de sua popularidade para falar aos “quatro cantos” que hoje vivemos uma “Revolução na Educação” no Brasil. É um dos principais carros chefes dos comícios de Dilma para o pleito eleitoral. Entretanto, a política do PT de Lula conserva a estrutura privada do ensino (...)

UNIVERSIDADE VIRTUAL

E o que nós ganhamos?

02 May 2010 | Debate "Mercantilização do Ensino e Educação à Distância" no lançamento da Revista PUCViva nº 35. Dia 06/05, às 19h no Auditório 333 da PUC-SP, Prédio Novo.

ASSEMBLÉIA NACIONAL DOS ESTUDANTES LIVRE

De qual coordenação necessitamos?

23 Apr 2010 | Desde 2007 com a ocupação da reitoria da USP e a extensão de métodos de lutas mais radicalizados para todo o país, começa a se iniciar um processo de reorganização no Movimento Estudantil, que apesar de lento e com fluxos e refluxos, traz a tona novamente a necessidade de (...)

UNIVERSIDADE

Festas e trotes universitários, a serviço de quem?

25 Feb 2010 | (...) fruto do elitismo que expressa o caráter do Ensino Superior Brasileiro atualmente (onde apenas cerca de 20% dos jovens brasileiros tem acesso a cursar uma graduação) vemos trotes violentos, opressores, que obrigam aos novos estudantes passar por um ritual como o de algum (...)

PUC-SP

A Máscara Caiu... Identifique- se!

21 Feb 2010 | Na primeira quinta-feira do ano letivo (11/02), o reitor Dirceu de Mello promoveu no Tucarena uma aula inaugural no período matutino e noturno para falar de "Juventude e Política". Bom, eles puderam falar... A juventude não! Uma 1ª semana diferente para uma universidade que está (...)

PUC-SP

Balanço das eleições do CACS da PUC-SP e perspectivas

24 Apr 2008 | A reitoria da PUC começou o ano com dois objetivos intrinsecamente ligados: atacar o movimento estudantil (ME) com sindicâncias e aprovar o projeto de Redesenho Institucional que foi adiado devido à ocupação de reitoria no final do ano passado, duramente reprimida pela tropa de (...)

ATO-DEBATE

Grande ato na PUC-SP contra a repressão de ontem e hoje

28 Mar 2008 | O dia 25 de março de 2008 vai ficar marcado como o dia em que os estudantes, professores e funcionários da PUC-SP tomaram para si a tarefa de resgatar a tradição da PUC que lutou contra a ditadura, levantando a bandeira da luta contra a repressão de ontem e hoje. O ato-debate (...)