Sexta 19 de Abril de 2024

Europa

Europa após o atentado

Governos europeus preparam seu “Patriotic Act” para restringir ainda mais as liberdades democráticas

14 Jan 2015 | Em meio ao clima reacionário após os atentados de Paris que na semana passada causaram 17 mortes, os governos dos principais países da Europa se apressam em tomar medidas para restringir as liberdades democráticas, a livre circulação dentro da “União” e o fluxo migratório. O (...)

Utilizando o clima de terror deixado pelo atentado

Unidade reacionária europeia: Merkel, Cameron, Rajoy e Renzi marcham no domingo em Paris

11 Jan 2015 | Os chefes de Estado da Alemanha (Angela Merkel), Reino Unido (David Cameron), Estado Espanhol (Mariano Rajoy) e Itália (Matteo Renzi) confirmaram sua participação neste domingo na manifestação convocada pelo governo de Hollande com todos os partidos do regime francês após o (...)

Perry Anderson: “Podemos e Syriza têm posições muito menos radicais que a direita antissistema”

28 Dec 2014 | Esta quinta-feira se apresentou em Madri a edição em castelhano da revista New Left Review. A apresentação se fez no seminário “Invenção da politica, crise do capitalismo e novos sujeitos políticos na Europa”, organizado pela editora Traficantes de (...)

Para uma Europa dos extremos? Quando o impensável se torna possível

10 Dec 2014 | A Europa está submersa em um estancamento persistente com deflação. Os temores de uma terceira recessão crescem, depois de um período com crescimento zero e ante a perda de impulso da economia alemã.