Sexta 19 de Abril de 2024

FRANÇA

Por um movimento estudantil que se organize junto aos trabalhadores em luta

12 Mar 2013 | Em um momento no qual o problema do desemprego é uma das principais preocupações dos trabalhadores e jovens da França, os militantes da Corrente Comunista Revolucionária do NPA de distintas faculdades de Paris, junto a estudantes independentes, nos propusemos construir um (...)

LUTAS OPERÁRIAS NA FRANÇA

Mais de 1000 pessoas em Rueil Malmaison na última terça-feira

17 Feb 2013 |

II CONGRESSO DO NPA

Uma tentativa incerta de recomposição à direita

10 Feb 2013 | O congresso se deu após a fenomenal crise que o NPA atravessou, e que levou a que a maioria da direção histórica da ex-LCR se dividisse e um importante setor desta se dissolvesse no Front de Gauche (FG), constituindo a Gauche Anticapitaliste (GA) em seu interior. Por outro lado, (...)

II CONGRESSO DO NPA (FRANÇA)

O NPA : « partido de lutas » ou partido revolucionário da classe operária?

04 Feb 2013 | O refluxo do ciclo de lutas operárias e populares dos "anos 1968", gerou uma série de ideologias sobre o fim da classe operária, e, portanto, da possibilidade história de superação do capitalismo. Em quatro anos de debates, desde a fundação do NPA, é evidente que nosso partido não (...)

II CONGRESSO DO NPA (FRANÇA)

Nem “governo anti-austeridade”, nem para-sindicalismo: por um NPA revolucionário!

01 Feb 2013 | O Congresso acontece em um contexto de crise do partido. Essa crise, certamente agravada pela cisão da Esquerda Anticapitalista (GA), se expressa pela grande perda anterior de ¾ de nossos efetivos. Há necessidade de tirar um balanço à luz da experiência e das insuficiências do (...)

II CONGRESSO DO NPA (FRANÇA)

O NPA não será um verdadeiro partido anticapitalista sem que esteja ancorado na teoria e na formação marxistas.

01 Feb 2013 | Um dos fracassos experimentados infelizmente pelo nosso partido diz respeito ao fato de que não é capaz de atrair para si os setores da juventude que a crise histórica do capitalismo impulsionou à radicalização desde (...)

II CONGRESSO DO NPA (FRANÇA)

Estejamos enfim à altura de nossas tarefas: por um NPA revolucionário!

01 Feb 2013 | Enquanto a crise do capitalismo acarretará ataques terríveis contra nossa classe, cabe a nós rompermos com uma política confusionista que é em grande parte responsável pela marginalização de nosso partido.

LUTA OPERÁRIA NA FRANÇA

Operários da PSA sob locaute patronal

28 Jan 2013 | Desde terça-feira 16, várias centenas de trabalhadores da PSA Aulnay entraram em greve. Eles estão fartos de serem enganados pela direção do grupo que, de reuniões a negociações, persiste em seu projeto de fechamento da planta em Seine-Saint-Denis onde é produzido o (...)