Quinta 28 de Março de 2024

Juventude

ELEIÇÕES ESTUDANTIS USP

Eleições estudantis na Faculdade de Educação da USP

22 May 2014   |   comentários

Na Faculdade de Educação da USP a Juventude às Ruas, o Pão e Rosas e estudantes independentes estão formando uma chapa para as eleições do Centro Acadêmico que ocorrem nos dias 03, 04 e 05/06.
No ultimo ano a gestão que esteve nas mãos da UNE construiu o imobilismo, o descolamento da entidade com a base do curso e o boicote das tentativas de organização dos estudantes para se incorporarem às lutas e mobilizações.

Em uma USP na qual a Reitoria e o governo querem passar a conta da crise para o bolso dos trabalhadores e para a permanência dos estudantes nossa chapa tem como norte a aliança entre estudantes e trabalhadores de dentro e fora da USP (especialmente com os professores da rede pública contra a precarização da educação).

* Abertura dos livros-conta da USP e das fundações privadas. Mais verbas para a Educação Pública!

* Estatização do ensino privado, fim do vestibular e permanência para todos os que precisam. Construção de mais creches!

* Não ao arrocho salarial nem à demissão de terceirizados. Efetivação dos terceirizados, sem concurso público, e contratação de mais professores e trabalhadores.

* Efetivação de todos os professores OFA’s. Que todo aluno tenha professor e todo professor tenha sala de aula.

Artigos relacionados: Juventude , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo