Quinta 28 de Março de 2024

Edison, delegado sindical da Ag. Sete de Abril da CEF





TODAS AS PUBLICAÇÕES

NO SINDICATO DE BANCÁRIOS DE SP: CHAPA 2 OPOSIÇÃO INDEPENDENTE

Para retomar nossas entidades para a luta de classes

21 Mar 2014 |

BANCÁRIOS - ENTREVISTA

Sobre a greve dos trabalhadores bancários no Brasil

06 Nov 2013 | A organização dos trabalhadores é fundamental para que possamos romper a barreira imposta pela burocracia sindical e responder aos ataques do governo e dos patrões e banqueiros; lutamos pela construção de um alternativa combativa e independente que realmente possa conquistar as (...)

NOSSA ATUAÇÃO NO INÍCIO DA GREVE BANCÁRIA

Bancários: rompendo os limites impostos pela burocracia

25 Sep 2013 | A greve dos bancários em São Paulo foi marcada em seus primeiros dias por diversas demonstrações de que a base da categoria também está sendo percorrida por novas tendências que expressam o Brasil pós-junho.

BANCÁRIOS

Greve a partir de 18/9 deve enfrentar nova postura do governo e da patronal, e “corpo mole” das direções pelegas

17 Sep 2012 | Após um ano marcado pelo aumento incessante da pressão diária, do assédio e do adoecimento dos trabalhadores nas agências e departamentos, a categoria bancária se encaminha para mais uma greve nacional a partir do dia 18 de (...)

BANCÁRIOS

Um pequeno exemplo do que uma intervenção revolucionária deve buscar

20 Oct 2011 | “Então o Sindicato vai se vangloriar por essa "conquista histórica" ? O que vai entrar prá história é a votação das propostas na penúltima assembleia. Seria cômico se não fosse uma vergonha”. P., caixa da CEF “Isso só foi possível devido a mais uma manobra do Sindicato, que marcou (...)

DEBATE

Bancários: mais uma greve traída pela burocracia governista da Articulação/CUT

16 Oct 2011 | Após 20 dias de greve, que a direção do Sindicato de SP classificou, mais uma vez, como “a maior dos últimos vinte anos”, a luta dos trabalhadores bancários foi enterrada na noite de 17/10. Para isso, a direção petista-cutista usou de uma manobra já conhecida da categoria: dividiu a (...)