Quinta 28 de Março de 2024

Todos ao ato unificado na São Remo nessa quinta!

21 Nov 2012 | Nessa quinta, dia 22, a partir das 14:30 no portão da São Remo na USP, ato unificado contra a ocupação militar e a ameaça de despejo na São Remo, assim como contra a repressão aos estudantes, trabalhadores e professores na USP. Publicamos abaixo o chamado do (...)

INVASÃO DA POLÍCIA NO MALETTA

Repressão do Estado e dos governos em primeiro lugar aos jovens, negros e trabalhadores!

12 Nov 2012 | A Policia Militar e Civil de Minas Gerais fizeram uma operação no prédio Maletta, conhecido historicamente pelos bares e concentração de jovens no centro de Belo Horizonte. Com dezenas de seus membros e seus cachorros mostraram mais uma vez a prática cotidiana desta polícia (...)

PAREMOS O MASSACRE EM PYELITO KUE

Basta de massacre aos Guarani-Kaiowá!

28 Oct 2012 | Nem mesmo a FUNAI consegue esconder que o que o Estado brasileiro fez historicamente, e o que vivem hoje os Guarani, é um genocídio. Sua definição de “confinamento” nos remete a outros genocídios. Os judeus foram confinados em pogroms pelo czarismo russo, os judeus foram confinados (...)

20 ANOS DO MASSACRE DO CARANDIRU

Esse artigo é uma homenagem aos 111 mortos pela policia aos 2 de outubro de 1992, na casa de detenção de São Paulo, o Carandiru; A todos os negros e pobres que já foram vitimas do Estado capitalista em todo o mundo e de sua policia assassina.

03 Oct 2012 | Ha exatos 20 anos atrás, no dia 2 de outubro de 1992, cento e onze detentos eram assassinados pela policia militar do Estado de São Paulo após uma rebelião que havia se iniciado no Pavilhão 9 da casa de detenção. Vendida para a imprensa como uma guerra entre a policia e os ditos (...)

MAIS UM CAPÍTULO DE LUTA E RESISTÊNCIA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNESP-FRANCA

Fora o ranço da monarquia da universidade pública! Fora a burocracia acadêmica que o legitima!

01 Sep 2012 | Bertrand, herdeiro da família real brasileira, é líder de um movimento que prega abertamente que os grandes latifundiários brasileiros organizem milícias para atacar os movimentos sociais e camponeses que lutam pela reforma Agrária, além de fazer uma defesa fervorosa contra as (...)

USP

Até onde irá a ofensiva repressiva de João Grandino Rodas?

15 Aug 2012 | Nas últimas semanas dezenas de novas intimações chegaram aos estudantes e trabalhadores da USP, que estão sendo processados por um fraudulento processo administrativo aberto pela Reitoria da USP em face da ocupação da Reitoria em novembro de (...)

SOLIDARIEDADE AOS LUTADORES

Por uma campanha nacional em defesa dos lutadores e pelo direito de greve

13 Aug 2012 | É importante ressaltar que para enfrentar as mobilizações o governo começa a tomar medidas de ataques, como em particular a militarização dos canteiros de obras e o corte de ponto contra os trabalhadores do funcionalismo federal, num plano de ataque ao direito de (...)

ARGENTINA: HÁ QUE TERMINAR COM A SANTA ALIANÇA ENTRE A BUROCRACIA SINDICAL, O ESTADO E AS PATRONAIS

Um burocrata sócio dos Kirchner no banco dos réus

12 Aug 2012 | Em 6 de agosto começou o julgamento pelo assassinato de Mariano Ferreyra, militante trotskista argentino do Partido Obrero. No banco dos réus estão sentados José Pedraza e 16 acusados, entre os membros da gangue a serviço da burocracia sindical e da chefia da polícia federal que (...)

IMPORTANTE DEBATE NO SINTUSP

Ato-debate por uma Comissão da Verdade na USP reúne cerca de 100 trabalhadores e estudantes no Sintusp

10 Aug 2012 | Na tarde de 9 de agosto, na sede do Sintusp, no campus Butantã, por iniciativa do sindicato se realizou um ato-debate sobre o lançamento da Comissão da Verdade na USP e a luta contra a impunidade dos crimes e criminosos da ditadura militar. Este é um tema nacional que denota (...)

REPRESSÃO POLICIAL

Mais uma chacina policial em São Paulo

10 Aug 2012 | Quase um ano depois de uma grande luta levada a frente pelos Durante o mês de junho de 2012 os dados já apontavam dezenas de jovens mortos pela polícia. Há inclusive relatos de vários toques de recolher realizados pela polícia em alguns bairros da (...)

LUTA CONTRA IMPUNIDADE AOS TORTURADORES E ASSASSINOS DA DITADURA MILITAR

A Luta por uma estratégia independente, democrática e massiva para a Comissão da Verdade da USP

10 Jul 2012 |

LUTAR CONTRA A IMPUNIDADE DOS ASSASSINATOS DE HOMOSSEXUAIS EM TODO BRASIL!

Brutal assassinato de jovem por homofobia na Bahia

05 Jul 2012 | Esses casos emblemáticos de assassinatos, ao serem compreendidos no marco dessa ofensiva do Estado e de seus representantes sobre o controle dos nossos corpos, evidenciam como não se tratam de casos isolados, muito menos consequências de ações individuais, mas sim do reflexo (...)

RIO + 20

Rio + 20: a falácia do capitalismo “verde” e a necessidade de recuperar o marxismo para enfrentar a catástrofe ambiental e social

20 Jun 2012 | É cada vez maior a inquietação de milhares de jovens, trabalhadores e de toda a população ao tomarem consciência da degradação da natureza e consequentemente das condições da vida humana. É a partir desta constatação que milhares se reunirão na Cúpula dos Povos buscando alternativas à (...)

COMISSÃO DA VERDADE DA USP

A luta pela memória deve estar ligada à luta pela punição dos responsáveis pela ditadura e pelo fim da repressão de hoje

14 Jun 2012 | A luta pela apuração da verdade é uma tarefa democrática em nosso país e deve ser assumida pela própria sociedade, como se propõe a Comissão da Verdade da USP. A relação imbricada entre a USP e esses crimes faz com que esse movimento tenha grande importância, em particular em meio a (...)

BELO HORIZONTE - III DE MAIO DE RESISTÊNCIA!

A Luta da Classe Trabalhadora Contra a Opressão e a Exploração Capitalista

25 May 2012 | – CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

DIREITOS DEMOCRÁTICOS

Debate na Arena da Fafich na UFMG Pela punição dos torturadores e abertura dos arquivos da ditadura”: um debate necessário entre a esquerda, uma luta fundamental da juventude!

18 May 2012 | No dia 08 de maio na, Arena da Fafich, convidados de organizações partidárias e de direitos humanos de esquerda fizeram um rico resgate histórico da luta contra a ditadura militar no Brasil desde a perspectiva marxista junto a presença de 75 pessoas no auge do debate. Todos (...)

USP

A farsa da democracia de Rodas

12 May 2012 | Todos ao Ato Estadual Contra os Processos e Pela Democratização das Universidades Paulistas!Nessa quarta, dia 16, concentração em frente à reitoria da USP as 9:00 horas.

PASSADO E PRESENTE

A luta contra a ditadura do passado e do presente na USP

11 May 2012 | A luta pelo reconhecimento da verdade e pela punição dos civis e militares responsáveis pelos crimes da ditadura é uma tarefa democrática fundamental em nosso país. A relação imbricada entre a USP e esses crimes faz com que esse movimento - ligado à necessidade da democratização da (...)

ATO EM BELO HORIZONTE PELA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA

Pela Mudança do Nome da Rua Luiz Soares da Rocha

01 May 2012 | – CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

Mais publicações: