Quinta 25 de Abril de 2024

Basta de assassinatos, violência e mutilações aos LGBT!

Investigação e Justiça para João Donati já!

12 Sep 2014 | Tragicamente, nesta quarta-feira 10 de Setembro, mais um homossexual é brutalmente assassinado. João Antônio Donati, jovem trabalhador, 18, de Goiás, foi encontrado num terreno baldio com hematomas nos olhos e no nariz, a boca estava cheia de papeis e (...)

Trabalhadores da USP em greve doam cestas básicas para atingidos por incêndio em favela

08 Sep 2014 | Na madrugada dessa segunda-feira, 8, a favela do Piolho, na zona sul de São Paulo, foi atingida por um grande incêndio. Pelo menos uma mulher grávida sofreu intoxicação pela fumaça. Centenas de famílias perderam tudo, ao menos 600 (cerca de 2500 pessoas) estão desalojadas. Como a (...)

Por um plano de luta ativo em defesa do Hospital Universitário

07 Sep 2014 | A força da greve e da grande aliança em torno da defesa do Hospital Universitário da USP obrigou a Reitoria e o Conselho Universitário a adiarem em 30 dias a votação sobre a desvinculação do HU. A ameaça de desvinculação do HU mobilizou forças pra além da greve dos trabalhadores, (...)

Em defesa da saúde pública, contra o sucateamento e a gestão privada

06 Sep 2014 | Só a luta e a organização unificada dos trabalhadores da saúde com o conjunto da população que depende do SUS ou que sofre nas mãos dos planos de saúde pode dar uma resposta ao caos da saúde pública

28 de setembro- Dia latino americano e caribenho pelo direito ao aborto

Basta de mulheres mortas! Construir uma forte campanha pelo direito ao aborto, à saúde e à maternidade plena!

05 Sep 2014 | Rita Frau, professora e membro da Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta O aborto no Brasil continua sendo a terceira causa de morte entre as mulheres. São realizados um milhão de abortos por ano, tendo como o principal método o uso de misoprostol, princípio ativo do (...)

Por um plano de luta ativo em defesa do Hospital Universitário

05 Sep 2014 | A força da greve e da grande aliança em torno da defesa do Hospital Universitário da USP obrigou a Reitoria e o Conselho Universitário a adiarem em 30 dias a votação sobre a desvinculação do HU. A ameaça de desvinculação do HU mobilizou forças pra além da greve dos trabalhadores, (...)

Nestas eleições: Saúde “modelo” para infecção de Alckmin; falta d’agua e privatização de Hospitais para o povo

25 Aug 2014 | “Se fosse atendido no SUS já tava morto”. Sempre que um político tem alguma complicação e é atendido em algum grande e renomado hospital esta é a frase que se espalha em comentários de bares, esquinas, locais de trabalho, entre os trabalhadores e povo (...)

Resposta ao editorial do Estado de S. Paulo

22 Aug 2014 | Hoje fui informada, junto aos meus colegas de trabalho que estão protagonizando quase 90 dias de greve, que o jornal O Estado de São Paulo havia feito um editorial atacando nossa luta. Não foi só isso: em uma posição escandalosa, essa imprensa encontrou argumentos para justificar (...)

BASTA DE MASSACRE AO POVO PALESTINO!

Romper as relações diplomáticas e acabar com os acordos entre o Brasil e Israel!

29 Jul 2014 | Nos últimos dias as páginas dos principais jornais do país foram tomadas pelas declarações do porta-voz da chancelaria israelense, Yigal Palmor, de que o Brasil seria um “anão diplomático” e de que “desproporcional seria 7 x 1”, em alusão ao jogo da (...)

POR UMA PALESTINA LIVRE, LAICA E SOCIALISTA

Querem uma trégua para dobrar os palestinos

29 Jul 2014 | O número de mortos e feridos pelo Estado de Israel segue em franco aumento. O exército sionista bombardeou hospitais, escolas, mesquitas e até um grupo de crianças. Já assassinaram mais de 1.000 palestinos, feriram outros 4.000 e há dezenas de milhares de refugiados. 70% dos (...)

ESQUERDA

O PSOL e a posição escandalosa de sua candidata Solange Pacheco

29 Jul 2014 | Está circulando pelas redes sociais um vídeo e textos da candidata pelo PSOL a deputada federal do Rio de Janeiro, Solange Pacheco, que é uma verdadeira afronta a todos os que se consideram de esquerda. No vídeo, Solange Pacheco, se apresenta como candidata do PSOL, e afirma ter (...)

50 ANOS DO GOLPE MILITAR NO BRASIL

Sobre o "ATO SINDICAL UNITÁRIO - UNIDOS, JAMAIS VENCIDOS"

31 Jan 2014 | As centrais da burocracia sindical, a CUT à frente, fazem este ato não para lutar seriamente pela apuração dos crimes da ditadura e a punição dos responsáveis, militares, civis e empresários, pois estas centrais, atreladas que são ao governo e aos capitalistas, são responsáveis (...)

Quem matou Kaique? Basta de violência aos homossexuais e travestis

28 Jan 2014 | No sábado dia 11/01, Kaique Augusto, 16, jovem negro e homossexual, foi visto pela ultima vez por seus amigos após sair de uma balada gay no centro de São Paulo.No sábado dia 11/01, Kaique Augusto, 16, jovem negro e homossexual, foi visto pela ultima vez por seus amigos após (...)

LGBTTI

SOMXS TODXS KATHALINA FRIEDMAN!

06 Dec 2013 | Brutal agressão a Katha Friedman, militante travesti no Chile do PTR (organização irmã da LER-QI no Chile) e dirigente da agrupação LGBTTI A quemar El Closet.

BELO HORIZONTE

A campanha contra a repressão continua em Belo Horizonte!

25 Sep 2013 | No dia 13 de setembro, ocorreu o ato contra a repressão e pela liberdade aos presos políticos das manifestações de sete de setembro.

7 de setembro

Dilma, Anastasia, Cabral e seus partidos burgueses tentam legitimar a repressão contra a juventude

12 Sep 2013 | Os atos de sete de setembro em BH ficaram marcados pela forte repressão desferida contra os manifestantes. Assim como nas demais capitais, houve o ato do Grito dos Excluídos seguido por atos em grande parte convocados por Black Block após uma semana de grande ofensiva da (...)

SEXTA-FEIRA, DIA 13 DE SETEMBRO DE 2013, ÀS 17H

ATO CONTRA A REPRESSÃO E PELA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DOS PRESOS POLÍTICOS DO 7 SETEMBRO

11 Sep 2013 | Nota contra a repressão e chamado ao ato, convocado pela Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG (composta pela Ler-qi, além de outras organizações, entidades, familiares e ex-presos políticos).

Campanha contra a repressão!

A luta contra a repressão tem que ser independente dos governos

11 Sep 2013 | Desde uma perspectiva independente, classista e combativa, levantamos a necessidade da luta contra a repressão que sofrem os jovens que se mantêm na luta. Compomos a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG (FIMVJ) que organizou em julho um ato de mudança do nome (...)

RIO DE JANEIRO

Abaixo o decreto 43302! Abaixo o DOI-CODI de Cabral!

25 Jul 2013 | O governo Cabral está acuado com as manifestações. Vendo sua popularidade despencar (19% na última pesquisa, sendo que se elegeu com 66%), sofrendo questionamentos justamente de seus mais importantes legados começa a tomar medidas dignas do que sempre se cantou nas manifestações: (...)

EM MEIO À IMENSA CAMPANHA PARA CRIAR EUFORIA PAPAL AS FORÇAS DE DILMA, CABRAL E PAES VOLTAM A REPRIMIR

Repressão para deixar as ruas livres ao Papa

22 Jul 2013 | Com imensa campanha midiática, mais de R$ 100 milhões em ajudas oficiais à Igreja católica, decretação de feriados, liberação do trabalho empresas, começa a JMJ. E como não poderia deixar de ser no Rio de Janeiro começou com gás lacrimogênio, balas de borrachas e ao menos quatros (...)

Às Ruas contra a repressão à juventude em BH!

Ato contra a repressão e em homenagem aos jovens Douglas Henrique e Luiz Felipe

22 Jul 2013 | No último dia 16/07 nós, da Juventude às Ruas (Ler-qi e independentes), construímos desde a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça - MG da qual fazemos parte, um importante ato contra a repressão e a violência policial. Por quase uma hora desviamos o trânsito da Av. (...)

Belo Horizonte

ABAIXO A REPRESSÃO! SOMOS TODOS DOUGLAS HENRIQUE!

06 Jul 2013 | Desde as manifestações a polícia instaurou uma perseguição a manifestantes. Dezenas de pessoas seguem presas. Há relatos de tortura durante as prisões. A polícia instaurou uma investigação que culminou em 80 mandatos de prisão e investigações seguem sendo feitas em sigilo com apoio do (...)

BELO HORIZONTE

A raiva da população contra seu “capitão-do-mato”: os conflitos em BH e um debate sobre o que a mídia chamou de vândalos e a violência dos agentes da repressão

04 Jul 2013 | As grandes marchas que foram protagonizadas nas últimas duas semanas pela juventude e outros setores da sociedade em Belo Horizonte, que ocorreram em dias de jogos da Copa das Confederações e se dirigiram ao Mineirão, tiveram uma marca em comum. Todas as três marchas foram (...)

OPRESSÕES

No vai-e-vem da Cura Gay não deixaremos passar mais nenhum ataque às mulheres e LGBTTI´s

04 Jul 2013 | Com a mobilização das ruas conseguimos barrar o projeto conhecido como "Cura Gay". Mas não podemos nos enganar de que a Bancada Evangélica, a Igreja Católica com a vinda do papa ao RJ, dão um passo atrás para voltar a atacar. O governo Dilma é conivente com a opressão do LGBTTIs, (...)

Rio de Janeiro

A polícia de Cabral tenta matar manifestantes! Abaixo à repressão e a criminalização da luta social!

18 Jun 2013 | Na manifestação de ontem a polícia militar disparou contra manifestantes com armas de fogo. Até o momento temos notícia de 3 companheiros de luta atingidos pela polícia de Sérgio Cabral, que, por sorte, não perderam a vida e estão (...)

Mais publicações: