Sábado 20 de Abril de 2024

..................................... Diana Assunção é diretora do Sintusp e trabalhadora da Faculdade de Educação.

RESENHA DO LIVRO "O COMBATE SEXUAL DA JUVENTUDE" DE WILHELM REICH

Para além da miséria sexual

05 Dec 2011 | Voltar “à Reich” com o olhar marxista, deve ser encarado como parte deste exercício, de recolocar o tema da sexualidade como um aspecto das transformações humanas que almejamos. A burguesia, dizia Reich, não é capaz de encabeçar esta transformação, já que a sociedade capitalista se (...)

DECLARAÇÃO DO PAN Y ROSAS ARGENTINA E MÉXICO EM APOIO À LUTA DA USP

Exigimos a liberdade imediata de Diana Assunção, diretora do SINTUSP e lutadora pelos direitos das mulheres e a de todos/as os/as presos/as!

08 Nov 2011 | Na luta estudantil ainda aberta no Chile, na UNAM no México e agora na luta contra a militarização na Universidade de São Paulo, vimos as mulheres participar ativamente. Por isso, desde o grupo de mulheres Pão e Rosas Argentina, chamamos a todas as organizações de mulheres, de (...)

MOVIMENTO OPERÁRIO

Tática e estratégia na luta da BKM

20 Oct 2011 | Essa estratégia de combate é a que nós da LER-QI buscamos levar em todas as lutas que participamos ao lado dos trabalhadores por suas demandas mais mínimas

CRÔNICA

"Você já leu esse livro aqui?"

29 Sep 2011 | Elisa trabalhava com Silvana. Um dia no trabalho Silvana lhe mostrou um livro que falava dela própria. Contava a história de uma luta das trabalhadoras terceirizadas da limpeza na Universidade de São Paulo. Contava que elas perceberam que não eram escravas e não poderiam ser (...)

FORTALECER A LUTA ESTRATÉGICA PELA EFETIVAÇÃO DOS TERCEIRIZADOS

Ocupação de um dia obriga Reitoria da USP a pagar salários atrasados

23 Sep 2011 | TV Bandeirantes, direto da ocupação na USP, entrevista Neli Wada e Diana Assunção, diretoras do Sintusp, veja a seguir:

MAIS UMA VEZ, TERCEIRIZADOS SAEM À LUTA NA USP

Viva a luta dos terceirizados da BKM

21 Sep 2011 | Desde segunda-feira, os trabalhadores terceirizados da BKM, que fazem serviço de jardinagem na USP, estão paralisados por conta de salários atrasados, demonstrando que a terceirização é um "círculo vicioso" de super-exploração, onde a USP continua contratando as empresas mesmo (...)

NENHUMA REFORMA NO REGIME PINOCHETISTA!

Aprofundar a aliança de estudantes e trabalhadores nas ruas

27 Aug 2011 | Os dois dias de paralisação, as barricadas, as assembléias por estruturas, as marchas estudantis e de trabalhadores, as intensas batalhas contra a polícia demonstraram que existe no Chile um embrião de aliança operária e estudantil que começa a colocar medo no governo de (...)

ULTIMO MOMENTO CHILE

Último momento no Chile: Mataram um dos nossos

26 Aug 2011 |

NOSSOS IDEAIS SÃO À PROVA DE POLÍCIA

Grande mobilização no segundo dia de paralisação no Chile

26 Aug 2011 | Novo relato de Diana Assunção, dirigente da LER-QI e do SINTUSP direto de Santiago do Chile

DIRETO DE SANTIAGO DO CHILE

"E vai cair, e vai cair, a educação de Pinochet!"

23 Aug 2011 | Para preparar a grande paralisação dos dias 24 e 25 de agosto, os estudantes, trabalhadores e a população começaram já hoje a organizar os "panelaços" que, desde a década de 1980 se converteram em símbolo da luta contra a ditadura no (...)

CAMILA VALLEJO (PC CHILENO) SE REUNE COM DILMA PARA PEDIR MEDIAÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES

A UNE, o governo e os parlamentares do Brasil não são exemplo para os estudantes chilenos

11 Aug 2011 | Ao contrário de Vallejo que vê na UNE e no governo brasileiro exemplos, para nós é a luta dos estudantes chilenos que é um exemplo para toda a América Latina.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - LANÇAMENTO DO LIVRO "A PRECARIZAÇÃO TEM ROSTO DE MULHER"

Importante debate com Vírginia Fontes, Camila Valle, Nilzete de Souza e Diana Assunção na UFRJ

08 Jul 2011 | Ontem dia 07/07 ocorreu no IFCS-UFRJ uma importante atividade de lançamento do livro “A precarização tem rosto de mulher” organizado por Diana Assunção, dirigente da LER-QI, diretora do Sintusp e fundadora do Pão e Rosas Brasil, contando com a presença da mesma, da historiadora da (...)

RESENHA DO FILME "REVOLUÇÃO EM DAGENHAM"

Saiam todas!

06 Jul 2011 | 1968. 198 operárias numa Ford de 5 mil operários decidem iniciar uma mobilização por equiparação salarial entre homens e mulheres. Baseado em uma história real, é este o tema central do filme “Revolução em Dagenham”, do diretor Nigel Cole. Neste filme, muitos temas que dizem respeito a (...)

UNESP DE MARÍLIA

Cerca de 100 estudantes no lançamento do livro “A precarização tem rosto de mulher”

29 May 2011 | Na ultima terça feira dia 24 de maio de 2011, foi realizado na UNESP de Marília o lançamento do livro “A precarização tem rosto de mulher: A luta das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da USP.” Organizado por Diana assunção dirigente da LER-QI e diretora do Sintusp, editado (...)

REVISTA PUC VIVA ESPECIAL 140 ANOS DA COMUNA DE PARIS [MAIO]

Louise Michel nas trincheiras da Comuna

08 May 2011 | A 140 anos da Comuna de Paris, descrita por Leon Trotsky como “um relâmpago, o anúncio de uma revolução proletária mundial”, prestamos homenagem a este capítulo da história que ainda hoje nos traz valiosas lições. Aqui, particularmente, voltaremos o olhar para uma personagem (...)

MOVIMENTO OPERÁRIO

A grande luta dos terceirizados da USP e um novo momento na batalha pela efetivação

29 Apr 2011 | Ninguém esperava, muito menos a Reitoria, que do “subsolo” da Universidade de São Paulo emergeria uma das mais combativas lutas dos últimos anos: foram os trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas da limpeza que tomaram conta das capas de jornais e fizeram a Reitoria (...)

REITORIA DA USP PAGA OS SALÁRIOS ATRASADOS!

Uma primeira conquista na batalha estratégica pela efetivação dos terceirizados da USP

24 Apr 2011 | Após 12 dias em greve, os trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas da empresa UNIÃO, que presta serviços para a Universidade de São Paulo, conseguiram arrancar o pagamento dos salários do mês de março, mantendo sua greve até a próxima semana para garantir o pagamento de todos os (...)

CONTINUA A LUTA DOS TERCEIRIZADOS E TERCEIRIZADAS DA UNIÃO NA USP

Revolta explode e se aprofunda, agora com apoio dos estudantes!

13 Apr 2011 | Tomando os corredores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, os terceirizados se juntaram com centenas de estudantes e fizeram uma emocionante passeata, gritando pelo fim da semi-escravidão, pelo fim da terceirização, pelo fim da humilhação. A limpeza, que é (...)

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES DA UNIÃO!

Revolta de trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas da USP mostra o Brasil “precário”

08 Apr 2011 | Enquanto nas obras da construção civil no país inteiro os trabalhadores denunciam o regime semi-escravista das condições de trabalho que sustentam o crescimento econômico brasileiro, o PAC de Dilma e Lula, a Universidade de São Paulo, uma “universidade de excelência”, foi tomada (...)

DEFORMAS

Sessão dupla com Ricardo Antunes e Diana Assunção encerra ciclo “Precarização Apartheid Desmanche” na USP

06 Dec 2010 | Com uma sessão dupla que contou com as apresentações de Diana Assunção, trabalhadora da USP e membro da Secretaria de Mulheres do Sintusp, e do prof. Ricardo Antunes, especialista em sociologia do trabalho da Unicamp, encerrou-se na sexta-feira 19.11 o seminário “Precarização (...)

ELEIÇÕES SINTUSP

Grande vitória da Chapa 1 - Sempre na luta!

04 Dec 2010 | Com 76% dos votos válidos a CHAPA 1 Sempre na Luta! Venceu as eleições para a gestão 2011-2013 do Sindicato de Trabalhadores da USP. Este triunfo ocorre num momento em que o Sintusp é brutalmente atacado, portanto a eleição da CHAPA 1 que reúne os setores combativos da categoria (...)

ATAQUE AOS DIREITOS DAS MULHERES E HOMOSSEXUAIS

Sejamos intransigentes na luta pelos nossos direitos

21 Oct 2010 | O segundo turno das eleições foi marcado por uma intensa polêmica sobre o aborto. O que vimos pela televisão e jornais foi uma corrida eleitoral entre os candidatos para ver quem era o mais “anti-aborto” ou quem tinha mais “fé”, para assim conquistar votos de setores religiosos. (...)

OFENSIVA REACIONÁRIA CONTRA O DIREITO AO ABORTO NAS ELEIÇÕES

Mais controle sobre nossos corpos, mais atrelamento da Igreja ao Estado

20 Oct 2010 | O segundo turno do processo eleitoral para a presidência no Brasil está fortemente marcado pelo debate em relação ao aborto. Dilma Rousseff e José Serra alinham-se aos setores mais reacionários para tentar conquistar votos cristãos. A busca de votos tentando responder a preceitos (...)

ELEIÇÕES SINTUSP 2010

Uma chapa combativa e classista para defender os lutadores!

16 Sep 2010 | Enquanto o governo e a Reitoria tentam destruir nosso Sindicato e a organização independente dos trabalhadores, inicia-se o processo de eleições para o SINTUSP. Trata-se de um momento importantíssimo, onde devemos buscar organizar os setores mais combativos que se expressaram (...)

Mais publicações: