Sexta 19 de Abril de 2024

..................................... Diana Assunção é diretora do Sintusp e trabalhadora da Faculdade de Educação.

CONTRACEPTIVOS PARA NÃO ENGRAVIDAR. ABORTO LEGAL PARA NÃO MORRER.

Mais nenhuma mulher morta por abortos clandestinos!

19 Sep 2008 | É preciso refletir sobre a questão do aborto e deixar de falar em voz baixa como se fosse uma “palavra ruim”. Algumas mulheres provavelmente nunca tenham falado sobre isso.

O CARÁTER “OPCIONAL” DA LICENÇA-MATERNIDADE DE 6 MESES

Organizar as trabalhadoras pelo direito à maternidade

23 Aug 2008 | Na última quarta-feira, o presidente Lula decidiu aprovar a lei de extensão da licença-maternidade de 4 para 6 meses para empresas que aderirem ao projeto “Empresa Cidadã”.

PELOS DIREITOS DA MULHER TRABALHADORA

Em defesa das precarizadas

31 May 2008 | O número de trabalhadores terceirizados em empresas privadas aumentou, somente no Estado de São Paulo, sete vezes nos últimos 20 anos. Isso significa que grande parte da classe trabalhadora está dividida entre efetivos e terceirizados. Desses novos postos de trabalho, quase (...)

PSOL MAIS UMA VEZ CONTRA OS TRABALHADORES

Jundiaí proíbe a distribuição da pílula do dia seguinte

14 May 2008 | Não satisfeitos em votar o SuperSimples, que facilita o não cumprimento das leis trabalhistas pelos patrões, o PSOL mais uma vez mostra a que veio. O vereador Cláudio Miranda (PSOL) apresentou à Câmara Municipal de Jundiaí no final do ano passado uma lei que impede a retirada (...)

DIREITO AO ABORTO: TIREM AS MÃOS DE NOSSOS CORPOS!

9.896 mulheres na mira do Estado Burguês

14 May 2008 | No começo de abril a mídia noticiou o indiciamento de 9.896 mulheres acusadas de terem praticado aborto desde o final da década de 1990 no Campo Grande (MS), que serão interrogadas e levadas a julgamento, podendo pegar até 3 anos de (...)

DENÚNCIA

Da ciência à espiritualidade: a hipocrisia de Heloisa Helena

05 Mar 2008 | O PSOL é encabeçado pela figura de Heloisa Helena que é não apenas grande aliada da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil na luta contra o direito de aborto como também impulsiona com setores da direita o projeto “Por um Brasil sem aborto”. É escandaloso que uma mulher que se (...)

O CINEMA E A MULHER

“4 meses, 3 semanas e 2 dias” retrata a precariedade dos abortos clandestinos

16 Feb 2008 | Enquanto a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta uma Campanha da Fraternidade com eixo na luta contra o aborto e “em defesa da vida”, chega aos cinemas brasileiros o filme “4 meses, 3 semanas e 2 dias”, de Cristian Mungiu, que mostra de forma abrupta e (...)

MULHER TRABALHADORA

A igreja, o governo e a direita se organizam contra as mulheres

16 Feb 2008 | Em se tratando de hipocrisia e reacionarismo sobre a mulher, a burguesia brasileira, tendo a Igreja como aliada, está dando mostras de se superar cada vez mais.

Super Receita

Lula e os políticos capitalistas avançam contra os trabalhadores

14 Mar 2007 | Com os votos do PFL, PSDB, PMDB, PPS, PP, PR, PTB, PSC, PV, PDT, PSB e até do PT (deputados federais José Genoino e José Eduardo Cardoso) e o apoio do ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo, dirigente do PCdoB, o governo Lula e os patrões aprovaram a Lei da “Super (...)

A direção da Conlutas não cumpre resoluções do Conat

Negociar emendas nas reformas do governo ou organizar a luta para derrotá-las?

10 Dec 2006 | O PSTU, que dirige a Conlutas, jogou no lixo o plano de ação do CONAT (Congresso Nacional dos Trabalhadores) que foi aprovado por mais de 3 mil delegados em maio deste ano.

Supersimples: Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Fraude trabalhista "legalizada" e mais lucros para as empresas

10 Dec 2006 | No dia 8 de novembro foi aprovada no Senado a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, conhecida como Supersimples, que é apresentada pelo governo e pela burguesia como um "eliminador de burocracias" para "facilitar a vida dos donos de micro e pequenas (...)

Cineclube e Teleconferência com o grupo Clase contra Clase do Chile

A Batalha do Chile: Poder Popular

10 Oct 2006 | Cerca de 60 pessoas estiveram na Casa Socialista de Cultura e Política do Rio Pequeno, dia 13 de outubro, para assistir ao filme “O Poder Popular” (3ª parte de “A Batalha do Chile”, Patrício Guzmán) e participar da Teleconferência com os camaradas Juan e Aldana do Clase Contra Clase, (...)

Mais publicações: