Sexta 19 de Abril de 2024

Daniel Bocalini, estudante da Unesp de Marília





TODAS AS PUBLICAÇÕES

JUVENTUDE

As lições de junho no movimento estudantil

11 Dec 2013 | Em meio ao debate sobre as “lições de junho”, a ausência do movimento estudantil nacional como sujeito político durante o evento mais importante dos últimos vinte anos da história do Brasil precisa ser profundamente (...)

AMARILDO

Pelo fim do genocídio da população negra! Cadê Amarildo?

25 Sep 2013 | Passados mais dois meses do desaparecimento do pedreiro Amarildo na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, não há dúvidas de que os responsáveis foram policiais militares da Unidade de Polícia “Pacificadora” (UPP).

JUVENTUDE

O movimento estudantil precisa apresentar-se como alternativa à juventude que sai às ruas!

07 Aug 2013 | Frente a possibilidade de retomada das mobilizações massivas nos dias 14 e 30 de agosto, paremos as universidades e escolas e construamos comitês que promovam a aliança entre estudantes e trabalhadores.

GREVE E OCUPAÇÃO ESTUDANTIL

Após mais de 80 dias, luta segue na UNESP

04 Jul 2013 | Depois de mais de dois meses de luta contra o PIMESP e pela democratização da universidade, conseguimos enfim quebrar a intransigência da reitoria e do governo pela força da mobilização massiva combinada com o uso de métodos (...)

Editorial

10 anos do PT no poder: a terceirização e a precarização da vida no governo Dilma

06 Apr 2013 | Completados dez anos do PT a frente do governo federal, muita propaganda vem sendo feita em torno do “Decênio que mudou o Brasil”. Na ofensiva, a cúpula petista saí a organizar cartilhas e seminários em várias capitais para contrapor dois projetos supostamente antagônicos de (...)

O ADIANTADO CENÁRIO ELEITORAL E A FARSA DO “BRASIL SEM MISÉRIA”

As instáveis bases econômicas da estabilidade e da popularidade da gestão pró-burguesia (patronal) de Dilma

28 Mar 2013 | A crise econômica histórica do capitalismo, que atinge em cheio o principal polo da economia mundial - EUA e Europa – vem exercendo contágio desigual sobre o conjunto dos países. Mesmo aqueles que, num primeiro momento, pareciam inabaláveis, começam a enfrentar crescentes (...)

EDITORIAL

Tendência à desaceleração, crise na indústria e a preparação de maiores ataques aos trabalhadores

09 Feb 2013 | 2013 será um ano de novos e maiores ataques e os trabalhadores brasileiros devem se preparar a altura. Daqui em diante, cada greve por reajuste salarial deverá se transformar em uma dura batalha.

SANTA MARIA

Massacre em Santa Maria e a miséria que o capitalismo reserva à juventude!

08 Feb 2013 | O incêndio ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro na casa noturna Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou até agora 234 jovens mortos e cerca de 140 feridos (dentre os quais pelo menos 75 continuam em estado grave), não se tratou de um acidente ou uma (...)

IMPORTANTE PLENÁRIA

Um importante passo na formação de uma Juventude Revolucionária no Brasil

03 Oct 2012 | Diante de um cenário de maior contágio no Brasil da crise econômica mundial, do giro à direita do governo Dilma e em meio ao aprofundamento dos fenômenos da luta de classes internacional, aconteceu no dia 29 de setembro, o encontro aberto da Juventude às Ruas, agrupação (...)

A FALÁCIA DO BRASIL DA PROSPERIDADE, DILMA CONTRA A CLASSE OPERÁRIA

Sobre a política de “investimento” de Dilma

15 Sep 2012 | Em contradição com o cenário de recrudescimento da crise econômica na Europa, com os sinais de desaceleração da China, com a fraca e instável recuperação da economia dos EUA e com as previsões sombrias dos Bancos Centrais de que se avizinha no horizonte mais um período de forte (...)

MOVIMENTO OPERÁRIO

O conflito da GM frente ao impacto da crise no Brasil

12 Aug 2012 | A ameaça de demissões em massa no complexo industrial da GM em São José dos Campos terminou em acordo, no dia 4 de agosto, entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de SJC e região, ligado à CSP-Conlutas e dirigido pelo (...)

AVANÇA O PROCESSO DE REPRESSÃO AOS QUE LUTAM POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, PARA TODOS E SEM OPRESSÕES!

Colocar de pé uma ampla campanha contra a repressão!

30 Apr 2011 | Precisamos nos unificar, estudantes, professores e trabalhadores da USP, UNESP e Unicamp, para colocarmos de pé uma forte campanha contra a repressão nas universidades e derrotarmos juntos, todos esses ataques e construirmos um outro projeto - uma universidade pública, (...)

SÃO PAULO

Mais uma vez as ruas são tomadas contra o aumento da passagem!

05 Feb 2011 | Um pouco antes de fecharmos essa edição, mais de 4 mil pessoas, na maioria a juventude, tomaram as ruas na 4ª passeata contra o aumento da passagem. A manifestação saiu do MASP e terminou em frente à prefeitura de SP.

CONTRA O AUMENTO DO TRANSPORTE PÚBLICO

Estatização do Busão! Passe Livre Já para toda a população!

05 Feb 2011 | Mais um grande ato com cerca de 3500 pessoas se realizou no centro de São Paulo na última quinta-feira, 27/01, contra o aumento da passagem do ônibus. O mesmo cenário começa a se repetir em várias capitais brasileiras como em Brasília, Aracajú, e em Salvador, onde o movimento já (...)

UNESP DE MARÍLIA

Vitória do movimento estudantil aliado aos trabalhadores!

09 Jul 2010 | Foram oito dias desde a deflagração da greve dos trabalhadores de Marília até a greve dos estudantes do curso de Ciências Sociais em apoio aos trabalhadores e contra a terceirização do Restaurante Universitário (RU), que em seguida foi somada pela greve dos estudantes de Filosofia e (...)

MOBILIZAÇÃO NA UNESP E UNICAMP

Greve com ocupação na Unesp de Marília! Ainda é tempo de colocar o movimento estudantil das estaduais paulistas de pé junto aos trabalhadores!

01 Jun 2010 | O movimento estudantil das estaduais ainda não resgatou a força que demonstrou na luta contra a Univesp, pela reintegração do Brandão, contra o regime universitário e para expulsar a polícia USP em 2009. Porque o DCE da USP e da Unicamp estão nas mãos do PSOL e são uma completa (...)

CEEUF EM ARARAQUARA

Estudantes combativos debatem a articulação do ME em reunião estadual

23 Apr 2010 | Nos dias 10 e 11 de abril realizou-se no campus da Unesp de Araraquara um Conselho de Entidades Estudantis da UNESP e FATEC (Ceeuf) que, em sua programação, previa no primeiro dia a realização de uma reunião estadual que abarcasse setores mais amplos do ME (...)