Sexta 29 de Março de 2024

Exposição de cartazes inéditos de Maiakovski e Rojkóv na Casa Socialista do Rio Pequeno

Aos trabalhadores de Kursk que extraíram o primeiro minério

10 Oct 2006 | Na Casa Socialista de Cultura e Política do Rio Pequeno, estão expostas 10 das 17 fotomontagens que compõem o portfólio oferecido por Iuri Rojkov a Maiakovski em 1924, e que foram incluídas pelo poeta em sua exposição de 20 (...)

Zuzu Angel

Histórias do passado, interesses do presente

15 Aug 2006 | Stuart Angel Jones, ainda jovem, se tornou militante do MR-8, um grupo da esquerda que, saído do PCB, fazia guerrilha urbana contra a ditadura militar brasileira.

Nova Casa Socialista no Rio Pequeno – SP

Nosso objetivo é grande, porque grandes são nossos inimigos

05 Jun 2006 | Quando lançamos a Casa Socialista de Cultura e Política do Brás, no centro de São Paulo, dizíamos que esse era só um primeiro passo e que nosso objetivo era estender essa iniciativa de criar espaços vivos de debate, organização, criação artística e divertimento, a serviço da luta dos (...)

Conheça a Casa Socialista de cultura e política

15 Jun 2005 | A poucas quadras da Estação Brás do metrô, neste antigo bairro operário da cidade de São Paulo, funciona a Casa Socialista de cultura e política, um lugar aberto ao debate de idéias marxista, à organização política e cultural e à confraternização dos trabalhadores, da juventude, de (...)

Sobre o filme Peões, de Eduardo Coutinho

Apenas um “entreato”

20 Jan 2005 | Zelinha, sentada na lateral de uma grande mesa de reuniões, onde, ao fundo, figura um par de garrafas térmicas, conta que entrou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no mesmo ano que Lula, 1976, ele como presidente, ela como (...)

"Capitalismo mais justo" não rima com Hip Hop de combate

20 Jan 2005 | Há três anos, durante o Fórum Social Mundial em 2002, vários grupos e posses se reuniram na Praça Pôr do Sol e discutiram a construção do Fórum Nacional de Hip Hop.

Inauguração da “Casa Socialista” de cultura e política

05 Dec 2004 | O lançamento da "Casa Socialista” de cultura e política é uma iniciativa voltada a fortalecer a luta dos trabalhadores e de todos os oprimidos pelo fim da exploração. A existência de um espaço próprio dos trabalhadores e da juventude, verdadeiramente a serviço de sua luta (...)

Rumo ao II Fórum Nacional de Hip Hop

É necessário reorganizar o Fórum da Grande São Paulo

10 Oct 2004 | O Hip Hop que nasceu nas ruas dos bairros pobres estadunidenses, herdando o caráter de contestação do movimento Black Power e das lutas contra o racismo, nos últimos dez anos é alvo de uma ofensiva do mercado capitalista. Principalmente nos Estados Unidos, são cada vez mais (...)

Fahrenheit 11/9: crítica mordaz, saída conservadora

10 Sep 2004 | Desde seu lançamento Fahrenheit 11/9 tem gerado polêmica. Boicotado pela sua própria distribuidora, o documentário de Michael Moore fez barulho em Hollywood e sucesso no Festival de Cannes, e tem atraído multidões aos cinemas de diversos (...)

Hip Hop ocupa a USP em apoio à greve

05 Jul 2004 | No dia 25 de junho, sexta-feira, nós da JRS (Juventude pela Revolução Socialista), organizamos com os trabalhadores da USP o Hip Hop Ocupa USP, um festival com arrecadação para o fundo de greve dos funcionários.

Sobre o filme "Adeus Lênin"

15 Feb 2004 | O cenário é a Alemanha Oriental, na época da queda do Muro. O filho, para proteger a mãe que ficara oito meses em coma em decorrência de um enfarte e que era grande entusiasta do “socialismo” ali existente, decide não revelar a ela a queda do muro e a restauração capitalista. Para (...)

Mais publicações: